Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores

Página 01


Página:

Fernando Barp lembra sua proposição para a realização de carnaval em local próprio para as folias
Durante a aprovação do recurso para ao carnaval de rua de Erechim, em sessão extraordinária que ocorreu na manhã desta quarta, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp lembrou de sua proposição aprovada em 2013, no qual sugeria a realização do carnaval em local próprio e com segurança onde todos os blocos poderiam se instalar.
Aprovado repasse de R$ 15 mil mensais para o Banco de Sangue
Vereadores aprovaram, por unanimidade, durante sessão extraordinária ocorrida na manhã desta quarta, devido ao recesso parlamentar que termina no próximo dia 23 com o início das sessões ordinárias das segundas, a partir das 19h, Projeto de Lei Executivo no qual firma convênio com a Associação dos Receptores de Sangue de Erechim – Banco de Sangue, visando o repasse de recursos para subsidia-la no desenvolvimento de suas atividades, no valor mensal de R$ 15 mil.
Legislativo aprova recursos para o carnaval de rua
Poder Legislativo realizou, na manhã desta quarta, 11, Sessão Extraordinária, sob o comando do presidente, vereador Fernando Barp, iniciando os trabalhos junto a Mesa Diretora, oportunidade em que foi apreciado e votado o Projeto de Lei do Executivo que firma convênio com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira dos Acadêmicos Unidos de Última Hora.
Presidente da Casa recebe Helena Bonorino
Presidente do Legislativo, vereador Fernando Barp, recebeu na manhã desta terça, na Sala da Presidência, a visita da professora, ex-presidente do CPERS e do Partido dos Trabalhadores, Helena Bonorino, oportunidade em que veio dar um abraço ao parlamentar, como também colocar diversos assuntos, em especial, a política, em pauta.
Fernando Barp mantém audiência com Benoni e coordenação do curso de História da UFFS
Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp esteve em audiência, nesta segunda, junto ao novo campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com o Diretor do Campus de Erechim, Ilton Benoni e com o Coordenador do Curso de História, Halferd Carlos Ribeiro Júnior, momento em que colocaram na mesa de trabalhos vários assuntos, entre eles, firmar parceria para buscar, juntamente com o Executivo Municipal, caminhos viáveis para que Erechim concretize o sonho de ter um museu nos seus 100 anos de emancipação política administrativa.
Araújo aponta a necessidade de colocação de poste de iluminação na Sidney Guerra
Vereador Claudemir de Araújo, protocolou junto a Secretaria Geral da Casa, na manhã desta segunda, 09, Pedido de Providências, solicitando à Pasta competente da municipalidade, estudos de viabilidade para a colocação de um poste de iluminação pública na Rua Sidney Guerra até a RS 331, proximidades do Campus II da Universidade Regional Integrada.
Fávero destaca mandato voltado para a segurança e o bem estar da população
No ano de 2014, em seu segundo ano de atuação e na sua primeira legislatura, o vereador Sargento Fávero pontua que deu continuidade ao seu trabalho junto a Casa do Povo onde realizou ações voltadas para a segurança e o bem estar da população, bem como no auxílio à Administração Municipal para fortalecer o desenvolvimento de Erechim e região.
Fernando Barp recebe representante dos aprovados no Concurso da Polícia Civil
Presidente da Casa, vereador Fernando Barp recebeu, nesta quinta, 05, na Sala da Presidência, o representante dos aprovados no último Concurso Público para a Polícia Civil do Estado, Ezequiel Jasper, que busca forças e espera serem chamados para realizarem curso específico para a função e assumirem em definitivo junto as DP´s, como também fez o convite para a Marcha Pela Segurança que acontece na capital do Estado no domingo, 08.
Fernando Barp recebe Coordenação do DCE da UFFS
Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp recebeu, na manhã desta quinta, 05, na Sala da Presidência, coordenadores do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), oportunidade em que ouviu as suas reivindicações.
Serginho e adjunto de Obras visualizam melhorias a serem realizadas em vias públicas
Vereador Serginho, acompanhado pelo secretário adjunto da Pasta de Obras, Alderi Barbizan, esteve na manhã desta quinta, 05, verificando, em alguns bairros do município, vias públicas que necessitam de uma atenção da Pasta, buscando desta forma melhorar a vida da comunidade que solicita as obras.
Em audiência na Pasta de Obras, Fávero busca saber sobre a concretização dos pedidos encaminhados
Na última sexta, 30, o vereador Sargento Fávero, esteve reunido com o Secretário de Obras Públicas e Habitação, Jorge Psidonik, com o objetivo de tratar sobre o andamento de alguns pedidos encaminhados pelo seu Gabinete junto a Pasta.
Barp recebe presidente da Associação de Bombeiros Civis
Vereador Fernando Barp, presidente da Casa recebeu, na manhã desta quarta, 04, o presidente da Associação dos Bombeiros Civis Região Norte, Itamar Soares, oportunidade em que, em audiência com o parlamentar destacou a importância da mesma, como da Lei que a regimenta, instituída após a tragédia da Boate Kiss.
Fernando Barp recebe comando do 12 Batalhão de Engenharia de Alegrete
Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp recebeu, na Sala da Presidência, na manhã desta quarta, o Tenente Coronel Pablo José Lira de Almeida, Comandante do 12 Batalhão de Engenharia de Combate Blindado Batalhão Marechal Enéas Galvão, de Alegrete que, acompanhado pelo Delegado da Junta Militar local, Carlos Rodrigues da Silva, veio visitar o parlamentar, como trazer a mensagem do Exército Brasileiro a toda a comunidade.
Presidente da UAME solicita suspensão imediata de rota alternativa de ônibus urbano
A União das Associações de Moradores de Erechim (UAME) representado pelo seu Presidente, Vereador José da Cruz, que representa 54 associações de moradores solicita ao prefeito Paulo Polis, a suspensão conforme o Ofício de número 003/2015 – Gab – da SMSPPS, da saída dos ônibus do Terminal Urbano da Av Germano Hoffmann, como rota alternativa pela Rua Passo Fundo, Rua Polonia, Av. Mauricio Cardoso e Marcos Uchoa.
Claudemir de Araújo destaca a satisfação na implantação da Equoterapia no Patronato
Vereador Claudemir de Araújo destaca a sua satisfação, após ouvir da direção do Patronato Agrícola São José, na manhã da última quarta, 28, oportunidade em que esteve no local com demais vereadores da Casa, a confirmação da implantação do tratamento de Equoterapia junto àquela instituição.
Vereadores ouvem pedido da direção e Conselho do Patronato
Convidado pelo administrador do Patronato Agrícola São José, Irno Gaik, o vereador Claudemir de Araújo esteve juntamente com os vereadores Leandro Basso, Nadir Barbosa e Eni Scandolara na manhã desta quarta, 28, em reunião com os membros do Conselho daquela entidade, formado por empresários e dirigentes de entidades, oportunidade em que repassaram a atual situação, como solicitaram, se possível, ações urgentes para que se possa mudar o atual quadro econômico apresentado.
Reunião com veterinário define ações que serão executadas junto a URA
Através da iniciativa do vereador Sargento Fávero, a pedido do prefeito Paulo Polis, a Sala da Presidência foi palco, na manhã desta quinta, 29, da reunião entre vereadores ou seus representantes, ONGS e o veterinário Felipe Scisleski que, num convênio entre município e três Organizações Não Governamentais, estarão viabilizando a sua contratação e equipe junto a Unidade de Referência Animal, a URA, três vezes por semana para que se realizem, como maior prioridade, os trabalhos de castração e chipagem dos animais.
Direção da Cotrel atende pedido de Fávero na disponibilização de espaço para estacionamento e manobra de caminhões
Vereador Sargento Fávero, juntamente com o secretário adjunto da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Tales Manhabosco e Nelson Girelli da direção da Cotrel, estiveram na manhã desta quarta junto a área da Cotrel localizada no bairro Demoliner, vistoriando o local que será destinado, a partir da próxima semana, para estacionamento e manobra de caminhões que chegam até o município para entregar produtos junto a Cooperativa, atendendo, desta forma, a Indicação do parlamentar que passou pelo Plenário da Casa no ano passado.
Eni lança Movimento para preservação do Longines Malinowski
Vereadora Eni Scandolara vem levantado um bandeira, desde 2014, que busca a preservação natural do Parque Municipal Longines Malinowski após o início das obras de revitalização daquela área através de projeto da administração municipal que busca construir mirante, trilhas ecológicas e uma edificação para receber pessoas da comunidade, além de outras que constam no projeto.


Página: