Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Fávero destaca mandato voltado para a segurança e o bem estar da população

Fávero destaca mandato voltado para a segurança e o bem estar da população

No ano de 2014, em seu segundo ano de atuação e na sua primeira legislatura, o vereador Sargento Fávero pontua que deu continuidade ao seu trabalho junto a Casa do Povo onde realizou ações voltadas para a segurança e o bem estar da população, bem como no auxílio à Administração Municipal para fortalecer o desenvolvimento de Erechim e região.

Fávero destaca mandato voltado para a segurança e o bem estar da população

 

 Com o objetivo de manter a população bem informada sobre os seus trabalhos realizados, Fávero, realiza uma minuta como sua prestação de contas anual aos munícipes sobre o que foi executado no ano de 2014.

 Projetos sugestões aprovados e encaminhados a Administração Municipal referente à : obrigatoriedade da colocação de bancos em farmácias, para utilização de pessoas idosas, com necessidades especiais, gestantes, entre outras; projeto que assegure vagas em creches para os integrantes da Segurança Pública; a criação de um porto seco para carga e descarga e outras necessidades em nossa cidade e, o estudo para implantação em Erechim do Curso de medicina veterinária (todos em apreciação).

 "Também encaminhamos Pedidos de Providências com reuniões junto a Administração municipal e a comunidade, solicitando melhorias em vias, praças e logradouros públicos, (instalação de semáforos e faixas de segurança elevadas ou não, pavimentação asfáltica, operações tapa-buracos, limpeza em ruas, avenidas e terrenos baldios, construção e melhorias em bocas de lobos e de passeios públicos e a colocação de iluminação pública em diversos bairros de nossa cidade, entre elas a da BR 153, do trevo do aeroporto ao trevo de Gaurama e da Avenida Júlio Anzanelo, entre outras".

 Entre os pedidos que merecem destaque, parlamentar pontua  a solicitação de providências em razão de problemas com o abastecimento de água dos loteamentos Agrícola, Cotrel, Paraíso e loteamentos adjacentes (obras em andamento) e a instalação de antena(s) para telefonia móvel, nos mesmos bairros em razão da falta de sinal para estes serviços naqueles locais. "Da mesma forma foi solicitada a adoção de providências em decorrência dos alagamentos que ocorrem em virtude das fortes chuvas no bairro Novo Horizonte (obras em andamento), da Rua Antônio Bisinella, como também a solicitação de obras para a contenção e desassoreamento do riacho que passa nos fundos da Rua Augusto Bedin, bairro José Bonifácio, em razão de alagamentos. Fávero também encaminhou Pedido de Providências aprovado, onde sugere a Administração Municipal a criação de um site junto a Prefeitura para exposição de fotos de animais abandonados, perdidos ou em situação de risco, visando facilitar a adoção, localização ou outras providências em relação a esta necessidade com o objetivo de auxiliar na solução de um problema social que também afeta o nosso município".

 Fávero foi o autor do pedido em que a Administração Municipal realizou a limpeza do Rio Dourado e cascalhamento do acesso a comunidade Zulian e da manutenção realizada na Rua Carlos Kehlers. "Da mesma forma solicitamos, e foi atendido, na adoção Providências de Trânsito com colocação de sinalização na Rua Gomercindo Zafari, no bairro Koller em razão de acidentes de trânsito e outras infrações que ocorriam naquele local, bem como para que fosse destinado um estacionamento para os veículos da segurança pública em frente aos Postos de Identificação e do IGP; a realização da pintura e aumento de vagas para o estacionamento de motocicletas na Av. Sete de Setembro e, a colocação de semáforos nos cruzamentos da Rua Espírito Santo com a Rua Machado de Assis".

 "Outras solicitações encaminhadas referem-se para que seja realizado o alargamento da Avenida Mauricio Cardoso, a partir dos "altos" da avenida em direção ao residencial Estar do Chile; do trecho final da Rua Santa Rosa, com a devida pavimentação; a pavimentação da Rua Reynaldo Soccol e a realização de manutenção e asfaltamento para as Ruas Sidney Guerra e Ernesto Rigoni respectivamente. Igualmente está tramitando o pedido de providência para que o loteamento Poltronieri e outros próximos sejam contemplados com linha de transporte coletivo e que seja disponibilizado estacionamento com a infraestrutura necessária para os motoristas e clientes que aguardam o processo de carga e descarga na Empresa Aurora/Cotrel localizada na Av. Santo Dalbosco", garante.

 A participação de Fávero também ocorreu em razão do asfaltamento da Rua Augusto Cesar e de trecho da Rua Heraclides Franco, no Bairro São Cristôvão, apôs o parlamentar ter realizado reuniões com a Administração Municipal e a mobilização de moradores para que ambas as vias fossem colocadas como prioridades no Orçamento Participativo, tendo em vista tratar-se de importantes vias de acesso a nossa cidade. "A previsão de término das obras é para este ano", garante a Pasta de Obras.

No mesmo sentido, solicitou estudo técnico para que fosse realizada a ligação da Rua Fernando Sefrin a Rua Heraclides Franco e a sua devida pavimentação para facilitar a distribuição do trânsito da área central em direção aos bairros, melhorando a mobilidade urbana em nosso município.

"Com a preocupação voltada em fornecer a população uma maior segurança e apoiar os ôrgãos responsáveis por esse serviço,  encaminhamos ao Governo do Estado expedientes contendo a solicitação para que, em virtude dos novos concursos públicos havidos ou em andamento, que sejam destinados para Erechim, uma ou mais turmas de formação de soldados, mais policias civis e agentes da SUSEPE com o objetivo de aumentar e fortalecer o efetivo desses ôrgãos e que, em regime de urgência, haja a elaboração de legislação pertinente que autorize todos os integrantes dos ôrgãos de segurança pública a viajarem em linhas de transporte rodoviário, descaracterizados. A solicitação prende-se ao fato da morte de diversos policias durante o deslocamento em transportes coletivos e em outros meios de transporte".

 Fávero também encaminhou expediente ao Congresso Nacional solicitando a apreciação dos projetos que estabelecem o agravamento de pena para crimes cometidos contra policias ou agentes públicos, como também já esteve reunido com a administração da empresa de transporte coletivo Gaurama para em conjunto estudarem a possibilidade de ser concedido o transporte gratuito aos integrantes da segurança pública, sem a necessidade de estarem fardados e/ou identificados com o uniforme ou a farda da Instituição que pertencem.

 Desde 2013, Fávero continua trabalhando no sentido de que haja o atendimento e aprovação pela Administração Municipal dos projetos sugestões encaminhados para que seja instituído no município de Erechim o serviço de táxi adaptado para as pessoas com necessidades especiais; a construção do parque de eventos e de um novo abrigo para mulheres vítimas de Violência, com toda a infraestrutura que o local necessita para que essas pessoas possam dar continuidade a sua vida livre das agressões e com o devido acompanhamento que cada caso requeira.

 O Parlamentar busca estar sempre reunido com a Administração Municipal na busca da auxiliar e solicitar a imediata ativação da URA - Unidade de Referência Animal. Atualmente é integrante da Frente Parlamentar de Defesa e Proteção dos Animais da Câmara de Vereadores.

 

"Trabalhamos em nosso gabinete para auxiliar as pessoas na busca de doações, para a aquisição de remédios e alimentação para animais abandonados, como também encaminhamos para adoção ou para lares provisôrios esses animais. 2014 foi um ano muito produtivo, embora não tenha conseguido realizar todos os trabalhos encaminhados ou solicitações recebidas, mas agradeço a Administração Municipal e todos os seus funcionários pelos serviços que foram realizados, uma vez que nada poderia ter sido feito se não fosse o empenho e a dedicação dos mesmos que lhe apoiaram no ano que se findou. Mantenho o meu firme compromisso de trabalhar para a nossa população e o desenvolvimento de Erechim", declarou o parlamentar.