Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Fernando Barp lembra sua proposição para a realização de carnaval em local próprio para as folias

Durante a aprovação do recurso para ao carnaval de rua de Erechim, em sessão extraordinária que ocorreu na manhã desta quarta, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp lembrou de sua proposição aprovada em 2013, no qual sugeria a realização do carnaval em local próprio e com segurança onde todos os blocos poderiam se instalar.

Este também contaria com praça da alimentação, camping, palco para shows, entre outros atrativos. Um dos locais apontados foi o parque da Associação Cultural, Comercial e Industrial de Erechim que já possui uma grande infraestrutura no atendimento as necessidades do Rally que acontece todos os anos, como de outros eventos.

Barp destacou também, que outros municípios já realizam seu carnaval em local próprio para as festividades e com toda a segurança, concentrando os blocos e as escolas de samba.

"Erechim tem condições de tornar o carnaval um grande evento regional, atraindo o público da região, movimentando a cidade e a economia, onde os jovens e a comunidade participariam da tradicional festa, que é símbolo da cultura brasileira. É necessário organizar o carnaval de forma que motive os blocos e os jovens, para que permaneçam com opções e condições de diversão em Erechim”, finaliza.