Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alessandro Dal Zotto cumpre extensa agenda na capital do Estado

Alessandro Dal Zotto cumpre extensa agenda na capital do Estado

por Maristela Guareschi publicado 12/05/2017 11h29, última modificação 12/05/2017 11h29

O presidente do Poder Legislativo, vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) cumpriu, nesta semana, extensa agenda na capital do Estado, momento em que manteve audiência com o Governador do Estado, José Ivo Sartori, com o presidente da Assembleia Legislativa Edgar Pretto e com secretários estaduais, oportunidade em que debateram os mais diversos temas relacionados ao município de Erechim e região do Alto Uruguai.

Entre as pautas de trabalho, a audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa e o Deputado Catarina Paladini, oportunidade em que colocou a Casa Legislativa à disposição, como solicitou apoio para o desenvolvimento do município e a região do Alto Uruguai. Ainda com o deputado Catarina, Dal Zotto pautou a realização de uma Audiência Pública na Casa Legislativa de Erechim, tendo como tema “Desafios da Segurança Pública Urbana e Rural em Erechim e Região”.

Junto a Pasta de Obras, com o secretário Fabiano Pereira, debateu sobre as habitações irregulares e a busca do habite-se junto as antigas unidade habitacionais da extinta COHAB. Na Pasta de Educação colocaram em pauta o Colégio Haidee e o muro da Escola Bela Vista.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural solicitou ao secretário Tarcísio José Minetto o uso de maquinário para o município de Erechim e demais da região do Alto Uruguai para a utilização na abertura de poços artesianos.

Em audiência com o governador do Estado, José Ivo Sartori debateu sobre os 100 anos de Erechim que acontece em 2018, e a possibilidade da vinda da OSPA para as comemorações, o que recebeu sinal positivo de Sartori.

Com relação a cultura, esteve em reunião com o secretário adjunto, André José Kryszczun e o Departamento de Turismo do Estado, oportunidade em que colocaram em pauta o desenvolvimento regional através do turismo local e regional. Também colocou a Casa Legislativa à disposição, como todos os atuais parlamentares para debaterem e colocarem em prática ações pró ativas para alavancar o tema.

Por sua vez o diretor de Turismo, Abdon Barreto Filho parabenizou o município pelo trabalho que vem sendo desenvolvido a respeito do turismo, enaltecendo as ações de Vanda Groch pela sua dedicação ao tema. Ainda nos pedidos, Dal Zotto solicitou uma atenção do Estado para as programações dos 50 anos do JUPEM.

No Tribunal de Contas do Estado esteve em audiência com o presidente Marcos Peixoto e com o Conselheiro Iradir Pietroski. No CETRAN/RS esteve com Luiz Noé e na Pasta de Segurança o tema foi a superlotação do Presídio de Erechim e a possibilidade de uma nova área para a construção de uma nova edificação.

Por fim, manteve encontro com o Deputado Estadual de seu partido, Beto Albuquerque, oportunidade em que debaterem sobre a atual situação da política no Estado, como de outros assuntos relativos a Erechim e região do Alto Uruguai.