Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Claudemir de Araújo solicita fiscalização da aplicação do Plano de Trabalho da Associação de Reassentamento Passo da Conquista

Claudemir de Araújo solicita fiscalização da aplicação do Plano de Trabalho da Associação de Reassentamento Passo da Conquista

por Maristela Guareschi publicado 13/04/2016 08h41, última modificação 13/04/2016 08h41

        Proposição defendida na Tribuna da Casa pelo vereador autor, Claudemir de Araújo, requer da municipalidade, através da Pasta de Planejamento, que fiscalize a aplicação do Plano de Trabalho que originou o convênio com a Associação do Reassentamento Passo da Conquista.

         Parlamentar destacou que fez o pedido pois, conforme Projeto de número 132/2013, que foi aprovado, autoriza o repasse de recursos para auxilia-los na aquisição de um trator.

         “O mesmo deveria prestar serviço para todos os seus associados e, conforme relatos, não é isso que está acontecendo, somente um associado estaria sendo beneficiado e as demais estariam se sentindo prejudicados. Portanto, gostariam que esta situação fosse fiscalizada e, colocado em prática o que consta no projeto”.

         Solicita, ainda, que ocorra a notificação dos proprietários dos imóveis lindeiros da paralela da BR 153, para que construam os passeios públicos dos imóveis. “Nossa solicitação se faz necessária, pois essa paralela é uma das entradas e saída de nosso município, gerando bastante movimentação de veículos e pedestres, em especial de crianças que estudam na escola próxima. Devido a atual conservação da via, as crianças necessitam andar pelo acostamento, correndo, desta forma, risco de acidentes”.

         Também solicita melhorias na iluminação pública na Avenida Caldas Júnior, proximidades da APAE. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores que clamam por melhorias na iluminação da avenida, pois a mesma encontra-se com lâmpadas queimadas, tendo ainda a necessidade da implantação de mais postes, pois a avenida é bastante escura e já ocorreram vários assaltos”.

         Junto a Rua Antônio Gauer, requer estudos para a restauração da pavimentação basáltica na paralela da 153, buscando, desta forma, melhorar as condições da mesma que não é asfaltada e encontra-se em estado precário, causando transtornos aos moradores e usuários.

         Por fim, solicita a manutenção do Cemitério Municipal Santa Cruz e a terceirização para a construção de novas gavetas. “Já solicitamos este serviço em várias outras oportunidades, visto que o muro está caindo e, junto com  ele, os túmulos. Os que ainda não caíram encontram-se rachados”.

         “Hoje existem cerca de 10 gavetas prontas, sendo que em determinados dias ocorrem cerca de 03 supultamentos. Fizemos o pedido para que nos próximos dias não venha ocasionar transtornos e tumultos por não haver mais gavetas prontas e que elas venham a ser feitas através de contratações, pois deixaram a chegar ao extremo”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.