Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Claudemir de Araújo solicita fiscalização da aplicação do Plano de Trabalho da Associação de Reassentamento Passo da Conquista

por Maristela Guareschi publicado 13/04/2016 08h41, última modificação 13/04/2016 08h41

Proposição defendida na Tribuna da Casa pelo vereador autor, Claudemir de Araújo, requer da municipalidade, através da Pasta de Planejamento, que fiscalize a aplicação do Plano de Trabalho que originou o convênio com a Associação do Reassentamento Passo da Conquista.

Parlamentar destacou que fez o pedido pois, conforme Projeto de número 132/2013, que foi aprovado, autoriza o repasse de recursos para auxilia-los na aquisição de um trator.

“O mesmo deveria prestar serviço para todos os seus associados e, conforme relatos, não é isso que está acontecendo, somente um associado estaria sendo beneficiado e as demais estariam se sentindo prejudicados. Portanto, gostariam que esta situação fosse fiscalizada e, colocado em prática o que consta no projeto”.

Solicita, ainda, que ocorra a notificação dos proprietários dos imóveis lindeiros da paralela da BR 153, para que construam os passeios públicos dos imóveis. “Nossa solicitação se faz necessária, pois essa paralela é uma das entradas e saída de nosso município, gerando bastante movimentação de veículos e pedestres, em especial de crianças que estudam na escola próxima. Devido a atual conservação da via, as crianças necessitam andar pelo acostamento, correndo, desta forma, risco de acidentes”.

Também solicita melhorias na iluminação pública na Avenida Caldas Júnior, proximidades da APAE. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores que clamam por melhorias na iluminação da avenida, pois a mesma encontra-se com lâmpadas queimadas, tendo ainda a necessidade da implantação de mais postes, pois a avenida é bastante escura e já ocorreram vários assaltos”.

Junto a Rua Antônio Gauer, requer estudos para a restauração da pavimentação basáltica na paralela da 153, buscando, desta forma, melhorar as condições da mesma que não é asfaltada e encontra-se em estado precário, causando transtornos aos moradores e usuários.

Por fim, solicita a manutenção do Cemitério Municipal Santa Cruz e a terceirização para a construção de novas gavetas. “Já solicitamos este serviço em várias outras oportunidades, visto que o muro está caindo e, junto com  ele, os túmulos. Os que ainda não caíram encontram-se rachados”.

“Hoje existem cerca de 10 gavetas prontas, sendo que em determinados dias ocorrem cerca de 03 supultamentos. Fizemos o pedido para que nos próximos dias não venha ocasionar transtornos e tumultos por não haver mais gavetas prontas e que elas venham a ser feitas através de contratações, pois deixaram a chegar ao extremo”.