Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eni Scandolara quer solução para a falta de medicamentos nas UBS´s

Eni Scandolara quer solução para a falta de medicamentos nas UBS´s

por Maristela Guareschi publicado 13/04/2016 08h38, última modificação 13/04/2016 08h38

Em proposição defendida no Plenário da Casa, a vereadora Eni Scandolara solicita à municipalidade, através da Pasta competente, a falta de medicamentos fornecidos pelas UBS´s do município.

Na Tribuna, Eni destacou que reiteradas vezes o seu Gabinete tem sido  procurado por cidadãos do município que enfrentam problemas com a falta de medicamentos, principalmente os de uso contínuo. “A situação, segundo pacientes, tem causado preocupação e muita vezes indignação por parte dos usuários que procuram as UBSs”.

“Solicitamos ao Governo Municipal atenção especial sobre o tema, verificando junto aos setores competentes e aos postos de saúde quais os remédios que se encontram em falta nas UBSs, para providenciá-los o mais breve possível”, pontua.

Eni destaca, ainda, que a demora na reposição dos estoques está prejudicando muitos pacientes que acabam interrompendo seus tratamentos porque não tem condições financeiras para comprar as medicações, ou então devido a falta dos remédios acabam nem iniciando o mesmo.

“Os males consequentes das doenças não cessam quando está em falta medicamentos ou insumo para controle, portanto é dever da Prefeitura Municipal, através da Pasta da Saúde, manter estoques, ter planejamento para atender situações especiais, de forma que não faltem medicamentos a população”, finaliza.