Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo Erechinense recebe Selo e Diploma do Tribunal de Contas/RS

Legislativo Erechinense recebe Selo e Diploma do Tribunal de Contas/RS

por Maristela Guareschi publicado 22/10/2015 08h12, última modificação 22/10/2015 08h12

Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp recebeu, na última terça, na sede do Tribunal de Contas do Estado, o Selo Transparência, solenidade que homenageou os municípios gaúchos que são destaque na forma transparente de divulgação das ações de gestão.

Premiação consistiu na concessão de Diploma aos gestores municipais – Executivos e Legislativos – e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas que prestigiam a transparência e o controle social.

Os sites foram avaliados entre o início de julho e 14 de agosto deste ano, com base na metodologia desenvolvida pelo TCE/RS, que permite aferir se os Poderes Públicos disponibilizam à sua comunidade informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de acesso à informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar de número 101/2000.

Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”  lançado pelo TCE/RS em maio de 2014, com o objetivo principal de estimular a população a usar instrumentos da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de sensibilizar os gestores públicos.

Para Fernando Barp, a entrega do Selo e do Diploma marcou um grande dia para o Poder Legislativo de Erechim, momento em que mostrou que a responsabilidade que se tem frente ao Poder Público recebe todo o  reconhecimento, especialmente porque o Tribunal de Contas do Estado destina o Selo de Transparência para apenas 16% das Câmaras Municipais. “Erechim tem transparência, tem responsabilidade e muito trabalho. Uma união de esforços de várias pessoas que coroaram este grande dia para a Casa. Parabéns a toda a equipe do Legislativo de Erechim”, finaliza.