Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Farina mantém audiência com o Tribunal de Contas

Lucas Farina mantém audiência com o Tribunal de Contas

por Maristela Guareschi publicado 16/03/2016 08h50, última modificação 16/03/2016 08h50

O presidente do Poder Legislativo, vereador Lucas Farina, dando continuidade a uma série de visitas que está mantendo junto a departamentos, órgãos públicos estaduais e locais, universidades e outras instituições do município, esteve na tarde desta terça, 15, junto ao Tribunal de Contas, oportunidade em que esteve com o Coordenador Regional, Waldir Luiz Tomazzoni.

Na oportunidade, Waldir detalhou ao presidente da Casa o trabalho do Tribunal de Contas e a sua atuação em 55 municípios do Estado, como também recebeu a iniciativa de Lucas Farina para, num trabalho em parceria, realizar um encontro com candidatos as eleições municipais deste ano, como posterior a mesma, para colocar a todos as responsabilidades dos cargos que buscam, como do que podem ou não podem fazer dentro da Legislação Brasileira.

Lucas, por sua vez, destacou que o momento é de dar continuidade a aproximação entre o Tribunal de Contas e o Poder Legislativo, lembrando a importância do trabalho realizado no coletivo, ou seja, Poderes Públicos e o Tribunal de Contas do Estado. “É muito importante esta relação dos entes, oportunidade em que cada um realiza o seu papel para a construção de uma sociedade justa para todos”.

Parlamentar também lembrou o encontro que manteve, na capital do Estado, com o Tribunal de Contas, onde teve início da construção de sua ideia no que se refere a oportunizar aos candidatos a prefeitos e vereadores de toda a região um momento ímpar de conhecimento através da Escola do Tribunal de Contas do Estado.

Waldir reforçou que este ano será atípico por causa das eleições municipais, momento importante para orientar sobre o que cada um pode ou não fazer. “A orientação deverá ser igual, posteriormente, para quem irá assumir. Trabalhamos para que nada de ruim aconteça, ou seja, é melhor orientar do que remediar. Também existem outros temas em que ocorrem dúvidas e estamos aqui para sana-las”, finaliza.