Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nadir Barbosa requer medidas urgentes com relação ao maquinário da Pasta de Agricultura

por Maristela Guareschi publicado 06/11/2015 08h31, última modificação 06/11/2015 08h31

Vereador Nadir Barbosa, em proposição aprovada nesta quarta, requer através do prefeito municipal Paulo Polis, medidas táticas e urgentes com relação ao maquinário relacionado da Pasta da Agricultura.

“Minha proposição é que o município compre uma escavadeira hidráulica com mais de 22T e três caminhões traçados caçamba e treinamento de manejo específico para o técnico de cada máquina”, pontua.

Nadir destaca que faz a solicitação devido a enorme necessidade que percebe através da Pasta da Agricultura no atendimento as demandas, mesmo com todo o esforço que os coordenadores das equipes e as próprias equipes tem sofrido.

“As máquinas que temos são de um número muito pequeno para que se possa atender uma cidade como a nossa que não para de crescer. O crescimento é bom, mas precisamos estar preparados para acompanhar este fato, e falo isso com conhecimento de causa”, relata.

Nadir também ressalta que vê a ansiedade das equipes para poder atender as solicitações, que não seriam poucas. Lembra que são muitas estradas no interior e inúmeros pedidos que, por muitas vezes, tem que ser deixados para depois pelo fato de que o maquinário que se é, na maioria, ultrapassado e regularmente estão parados junto as oficinas quebrados em função disto ou pelo uso obrigatório incorreto nos tempos de chuvas.

“As máquinas que sugiro para a compra, por exemplo, a escavadeira hidráulica, além de muito rápida e eficiente, permite escavar uma trincheira de 7,5 metros de profundidade com seis metros de extensão em menos de 15 minutos. Também pode ser usada como compactadora por causa de sua esteira, inclusive nas emergências que acontecem em dias de chuva ou nas calamidades públicas, o que vai auxiliar na economia de tempo e dinheiro”, finaliza.