Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Serginho e Araújo solicitam viabilidade para implantação de uniforme escolar nas escolas municipais

por Carlos Alberto da Silveira publicado 23/08/2017 13h49, última modificação 23/08/2017 13h49

Uniformes podem ser realidade

Vereadores Serginho e Claudemir de Araújo solicitam a Pasta Municipal competente, estudo de viabilidade para implantação de Uniforme Escolar nas Escolas do Município de Erechim.

Solicitação de Serginho foi encaminhada ao Poder Municipal, através do Pedido de Providência nº 081/2012, de 17 de abril de 2012, protocolado na Casa Legislativa, “e por entender de que se trata de uma demanda importante para a nossa comunidade escolar, estou encaminhado novamente”.

Parlamentares destacam que as escolas públicas do município, na sua maioria, estão localizadas na periferia e nos bairros, onde circulam muitas pessoas estranhas ao ambiente escolar, porque a escola é referência para essas comunidades e isso causa dificuldade para identificar quem é ou não aluno.

“Tendo em vista essa realidade e pensando na identificação e segurança dos alunos, muitos diretores, professores e pais sugeriram implantar uniforme escolar, na rede Municipal. Neste sentido, a solicitação está sendo feita para garantir mais segurança aos diretores, professores, funcionários e alunos das nossas escolas, bem como proporcionar mais economicidade às famílias, que lutam com tantas dificuldades”, pontuam.