Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo sugere a criação de Ecopontos em Erechim

Vereador Araújo sugere a criação de Ecopontos em Erechim

O vereador Claudemir de Araújo protocolou nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, um projeto sugestão que dispõem sobre a Criação de ECOPONTOS - Ponto de entrega voluntária de inservíveis ou seja, de descarte de lixo tais como móveis e utensílios sem serventia. Segundo Araújo “além de manter a cidade mais limpa, estará gerando emprego, renda e contribuindo para a prevenção de enchentes, uma vez que os córregos, as bocas de lobo, os terrenos baldios e as estradas de interior são geralmente o destino desse tipo de material. Os ECOPONTOS poderiam ficar localizados na Central de Britagem, que dispõem de um espaço maior e poderia estar recebendo os descartes”.

O projeto contempla móveis e utensílios como sofás, armários, pias, enfim materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva, e que ainda não tem uma destinação correta. Descreve que as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras deverão fazer um estudo para destinação correta desses materiais, que poderão ser depositados pessoalmente nos ECOPONTOS, ou recolhidos em dias específicos.

O vereador salienta que “a população deve fazer a sua parte no descarte correto destes materiais, não depositando em lugares irregulares, pois além de poluir nossa cidade, alguns objetos podem acumular água e até se tornarem focos de reprodução do mosquito da dengue e outras doenças”. O projeto será levando a votação na primeira sessão ordinária deste ano, dia 19 de fevereiro.