Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Página 05

Página 05

Página:

Vânia encerra mais um ano de cursos de Patchwork
Vereadora, Primeira Secretária da Mesa Diretora, Vânia Miola, encerrou mais um ano dos cursos de Patchwork que são ministrados através de seu Gabinete Parlamentar e que vem, a cada ano, beneficiando centenas de mulheres a ocuparam seu espaço no mercado de trabalho, como também as potencializa profissionalmente para garantirem uma vida melhor para si e para suas famílias através da renda que garantem através deste trabalho.
Nadir Barbosa assume presidência do Legislativo até quinta
Devido a viagem do prefeito Paulo Polis para capital Federal e da licença saúde da vice-prefeita Ana de Oliveira, o presidente do Poder Legislativo, vereador Sergio Alves Bento (PT) transmitiu o cargo, na manhã desta segunda, 08, na Sala da Presidência, ao vice-presidente Nadir Barbosa (PMDB), que fica na presidência até a quinta, 11. Em ato contínuo, no Salão Nobre da Prefeitura, Serginho assumiu como prefeito do município.
Votos de Congratulações ao Tenente Coronel Pedro Wilson Ferreira Pacheco
Vereadores aprovaram, por unanimidade, o envio de Votos de Congratulações ao Tenente Coronel Pedro Wilson Ferreira Pacheco, Comandante do 13 BPM, por ocasião da realização da formatura de estudantes das escolas do município de Erechim no Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), que se desenvolveu na URI. Proposição é do vereador Sargento Fávero.
Projeto de Lei autoriza a propaganda através de aparelhos sonoros no comércio local
Projeto de Lei Executivo, aprovado por unanimidade, autoriza a utilização de propaganda através de aparelhos sonoros no comércio de Erechim. Autoriza-se, desta maneira, a utilização eventual somente através de regularização por procedimento administrativo específico, de anúncios de propaganda produzidos por alto falante, amplificadores e outros aparelhos nos logradouros públicos no município.
Associação Aquarela Pró-Autista é declarada de Utilidade Pública
Vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei Executivo que declara de Utilidade Pública a Associação Aquarela Pró-Autista. Situada na Rua Santa Catarina, é uma entidade sem fins lucrativos, com tempo indeterminado de duração, que tem por finalidade principal oferecer às crianças, aos adolescentes, aos jovens e aos adultos com Transtorno do Espectro Autista, atendimento cognitivo e terapêutico multidisciplinar, de forma assistencial, com apoio e orientação às famílias, visando ao desenvolvimento, à autonomia e à integração do autismo na sociedade.
Marcos Lando solicita repintura no quebra molas e restauração asfáltica da Paulo Garcia
Vereador Marcos Lando, em proposição aprovada em Plenário, solicita à municipalidade, através da Pasta competente, estudos de viabilidade para a realização de obras de pintura no quebra molas, como a restauração asfáltica (operação tapa buracos) em toda a extensão da Rua Paulo Garcia, localizada na Vila Villi.
Fávero aponta necessidade para obras de pavimentação na Reinaldo Soccol
Vereador Sargento Fávero, em proposição aprovada em Plenário, solicita a Pasta competente, estudos para que seja realizada obras de pavimentação da Rua Reinaldo Soccol, no bairro Maria Clara, tendo em vista tratar-se de uma importante via de nosso município, que atualmente não possui nenhum tipo de pavimentação, o que ocasiona em dias de chuva perda de aderência dos veículos que trafegam pela mesma, colocando em risco a integridade física dos condutores.
Legislativo envia Votos de Congratulações a Igreja Nossa Senhora da Salete pelos seus 60 anos
Proposição da vereadora Clarice Moraes, aprovada por unanimidade, propõe que a Casa Legislativa envie Votos de Congratulações a Igreja Nossa Senhora da Salete pela passagem dos seus 60 anos.
Claudemir de Araújo requer maior fiscalização junto ao comércio que beira a linha férrea
Vereador Claudemir de Araújo, em proposição aprovada em Plenário, solicita a municipalidade, através de seus órgãos competentes, para que realizem uma fiscalização rigorosa junto aos comércios que beiram a linha férrea.
Vânia Miola solicita estudos para colocação de placas indicativas de velocidade
Vereadora Primeira Secretária da Mesa Diretora, Vânia Miola, solicita à Pasta competente da municipalidade, estudos para que sejam colocadas, com urgência, placas indicativas de velocidade baixa, bem como um redutor de velocidade na Rua Luiz Cavagni 205 anexo a BR 153.
Leandro Basso solicita cópias de plantas e memoriais de loteamentos habitacionais
Vereador Leandro Basso, através de proposição aprovada em Plenário, solicita à municipalidade, através da Pasta ou setor competente, cópia de plantas e memoriais dos Loteamentos Habitacionais I, II e III, Loteamento Diogo, Loteamento Felipe, localizados entre a Escola Luiz Badalotti e a BR 153 no bairro Atlântico.
Vereador Fávero enaltece pintura e sinalização da Av. Sete de Setembro
Durante sessão ordinária do último dia 27, o vereador Sargento Fávero teve aprovado, por unanimidade, o seu Pedido de Providências de nº 340/14 onde solicitava ao Poder Executivo o estudo técnico para que fosse realizado, se possível, o aumento do número de vagas para estacionamento de motocicletas na Avenida Sete de Setembro, como a pintura e sinalização dos estacionamentos existentes naquela via.
Serginho recebe dupla musical que canta questões ligadas aos povos latino americanos
Presidente do Poder Legislativo, vereador Sergio Alves Bento recebeu, na Sala da Presidência, na última sexta, 28, a dupla de músicos que tratam essencialmente as questões dos povos latino americanos, Duglas Bessa e Hector Rojas, que estiveram em Erechim a convite de uma professora da Universidade Federal da Fronteira Sul, para participaram do Primeiro Colóquio sobre questões agrárias.
Lucas Farina e Sargento Fávero visitam comunidades rurais
Vereadores Lucas Farina e Sargento Fávero estiveram, na tarde desta quinta, 27, visitando várias comunidades rurais, no interior do município, oportunidade em que mantiveram contato com agricultores que destacaram como positivas as obras realizadas pela Pasta da Agricultura, como elencaram outras necessidades.
Executivo atende solicitação de Fávero e CONSEPRO
Vereador Paulo Fávero, juntamente com o presidente do CONSEPRO, Miguel Gotler e a equipe legista do Posto Médico Legal e de Identificação, esteve na manhã desta quarta, verificando a vaga para viatura especial, localizada na Rua Itália, defronte ao número 122, atendendo desta forma, através da Pasta de Segurança Pública, uma reivindicação do parlamentar, do próprio CONSEPRO e da comunidade.
Votos de Congratulações aos 10 anos do Automóvel Clube de Erechim
Proposição de autoria do presidente da Casa, vereador Sergio Alves Bento e da vereadora Clarice Moraes, aprovada por unanimidade, requer o envio de Votos de Congratulações ao Automóvel Clube de Erechim pela passagem de seus 10 anos.
Vereadores aprovaram, por unanimidade, doação de área para o Grupo de Escoteiros Acauã
Vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei Executivo, que altera a Lei de número 5.517/2013, que desafeta e afeta áreas verdes, bem como autoriza doação de área à Sociedade Amigos do Grupo Acauã, visando a construção de sua sede escoteira.
Eni solicita a operação tapa buracos em toda a extensão da Marechal Rondon
Vereadora Eni Scandolara, em proposição aprovada em Plenário na última segunda, solicita à Pasta competente da municipalidade, a realização da operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Marechal Rondon.
Leandro Basso solicita planejamento com relação a sinalização próxima de escolas
Proposição do vereador Leandro Basso, busca através da Pasta ou departamento competente da municipalidade, um planejamento em relação as repinturas, sinalizações e colocação de placas indicativas nas proximidades das escolas municipais, estaduais e particulares.
Fávero solicita a 15 CRE levantamento de estudantes do Ensino Médio interessados em cursar Medicina Veterinária
Vereador Paulo Cesar Fávero, em proposição aprovada em Plenário, solicita a 15 Coordenadoria Regional de Educação que a mesma efetue um levantamento entre todos os estudantes do Ensino Médio de nosso município, interessados em realizar o Curso de Medicina Veterinária.

Página: