Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Página 06

Página 06

Página:

Zé da Cruz requer mudanças no estacionamento da Rua Augusto Cesar
Vereador Zé da Cruz (PMDB), em proposição aprovada em Plenário, requer da municipalidade, estudos para que o estacionamento em sentido único na Rua Augusto Cesar, que seja feito no sentido da Rua Heraclides Franco ao encontro com acesso a Avenida Santos Dumont, por entender que neste lado existem mais empresas e vai dar mais segurança para quem a utiliza.
Serginho solicita o envio de Voto de Congratulação aos 33 anos do Grupo de Escoteiros Acauã
Vereador presidente do Poder Legislativo, Sergio Alves Bento (PT), em proposição aprovada por unanimidade por todos os vereadores, solicita o envio de Votos de Congratulações ao Grupo de Escoteiros Acauã pelos seus 33 anos de fundação.
Araújo requer criação de campanha divulgando a obrigatoriedade da retirada do capacete em estabelecimentos comerciais
Vereador Claudemir de Araújo, em proposição aprovada em Plenário, solicita à Pasta de Comunicação Social da Prefeitura Municipal, que estude a viabilidade da criação de uma campanha de divulgação da Lei Municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade dos usuários retirarem o capacete em estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas, casas de câmbio e similares no âmbito do município, bem como a distribuição de placas informativas sobre a Lei aos estabelecimentos previstos na legislação.
Fernando Barp solicita a implantação de faixas elevadas
Vereador Segundo Secretário da Mesa Diretora, Fernando Barp solicita à Pasta competente da municipalidade, estudos para a implantação de faixas de pedestres elevadas na Rua Pernambuco, próximo ao número 1273 e Rua Passo Fundo, próximo ao número 878.
Emendas que beneficiariam entidades culturais, idosos e pessoas com deficiência foram rejeitadas pela bancada governista
Mesmo recebendo parecer favorável pelas Comissões Permanentes do Poder Legislativo, as emendas apresentadas pela vereadora Eni Maria Scandolara (PP), ao projeto de Lei Nº 160/2014, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro do ano de 2015, foram rejeitadas em plenário pela bancada governista. As emendas beneficiavam entidades e grupos culturais do município, associações que atendem idosos e pessoas com deficiência na cidade de Erechim.
LOA passa pelo Plenário da Casa com oito emendas de vereadores rejeitadas e duas do Executivo aprovadas
Com mais de duas horas de debate entre as bancadas da situação e oposição, o Poder Legislativo aprovou, na noite desta segunda, 24, com oito emendas apresentadas por vereadores rejeitadas, duas do Executivo aprovadas, além de onze votos favoráveis e quatro contrários, a LOA/2015.
Sessão especial destaca os 35 anos do Rotaract Club Erechim Paiol Grande
Com a presença de associados, comunidade e convidados, o Poder Legislativo realizou, na noite da última segunda, 24, a Sessão Especial em homenagem aos 35 anos do Rotaract Club Erechim Paiol Grande. Como oradora, a vereadora autora da proposição, Clarice Moraes.
Formada a Frente Parlamentar de Defesa da Micro e Pequena Empresa
Poder Legislativo definiu na noite da última segunda, 24, os componentes da Frente Parlamentar de Defesa da Micro e Pequena Empresa, constituída mediante a livre adesão dos vereadores com o objetivo de propor, apoiar e incentivar ações estruturais e sociais de defesa e proteção aos micro e pequenos empresários de Erechim. Resolução para a sua criação foi assinada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Sergio Alves Bento neste ano.
Setorial de Segurança reúne-se para avaliar metas e a criação da Guarda Municipal em Erechim
Na última quarta, 19, os integrantes da Setorial de Segurança Pública de Erechim estiveram reunidos no Plenário da Câmara de Vereadores, tendo como pauta a atual conjuntura política, traçar as novas metas para os anos de 2015 e 2016, e também a regulamentação das atribuições das guardas municipais estabelecidas pela lei 13.22/2014 e pela Constituição Federal
Serginho visita obras realizadas pelo Orçamento Participativo
Vereador presidente do Poder Legislativo, Sérgio Alves Bento (PT), esteve na última sexta, 21, visitando obras realizadas via Orçamento Participativo, oportunidade em que a população decide o que deverá ser feito, além de outras demandas que são necessárias em bairros do município.
Vereadora Eni quer melhorias na Rua Anita Garibaldi
Na sessão de segunda-feira (17), a vereadora Eni Maria Scandolara (PP), solicitou ao Governo Municipal a realização de operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Anita Garibaldi, bem como estudo para asfaltamento da via.
Vereadora Eni quer instalação de lombada próximo a Escola Victor Issler
Aprovado por unanimidade na noite de ontem (17), pelo Poder Legislativo, pedido de providências encaminhado pela vereadora Eni Maria Scandolara (PP), no qual solicita ao Governo Municipal a instalação de lombadas na Rua Antônio Dall Molin, nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Victor Issler.
Luiz de Brito e Nadir Barbosa se reúnem com direção da Empresa de Transportes Gaurama
Na manha desta quarta, 19, os vereadores Luiz de Brito e Nadir Barbosa, estiveram em reunião com os diretores da Empresa de Transportes Gaurama , momento em que foram tratar sobre a questão dos locais de ônibus na localidade da Rua Sergipe, cruzamento com a Rua Machado de Assis.
Após solicitação, Fávero acompanha atividades da equipe do tapa buracos
No último dia 12, após solicitação ao secretário de Obras, Jorge Psidonik, o vereador Paulo Cesar Fávero acompanhou, na Avenida Santos Dumont, os trabalhos da equipe responsável pela realização da operação tapa-buracos.
Oito proposições de Claudio Silveira apontam para melhorias em vias públicas
Tomando novamente assento na sessão ordinária da última segunda, 17, o vereador Claudio da Silveira (PDT), teve aprovadas oito proposições no qual sugere melhorias nas vias públicas do município.
Vereadores aprovam Projeto Sugestão de Clarice Moraes que estabelece o “passe livre”
Vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei Sugestão da vereadora Clarice Moraes (PMDB), no qual estabelece a Isenção do Pagamento de tarifa de transporte coletivo urbano do município de Erechim “passe livre”, no segundo sábado de cada mês, no horário das 13h e 18h, elaborado pelos alunos do quarto semestre do Curso de Gestão Pública do CEMAP/UNOPAR e apresentado na última segunda no Tribuna Livre.
Leandro Basso participa de audiência com Dolores Golin e tem como pauta a Casa de Mulheres Vítimas de Violência
Vereador Leandro Basso (PC do B) esteve, na manhã desta terça, 18, em audiência com a secretária de Cidadania, Dolores Golin e equipe, oportunidade em que foi saber como anda a tramitação sobre a implantação, no município de Erechim, da Casa de Mulheres Vítimas de Violência, que tem recursos obtidos através de seu gabinete com o Deputado Assis Mello (PC do B), no valor de R$ 300 mil, que será aplicado, juntamente com recursos de contrapartida do município, na sua viabilidade.
Araújo e mães vão ao Executivo pedir convênio para equoterapia
O vereador Claudemir Araújo – PTB segue trabalhando para a implantação da equoterapia em Erechim. Autor de projeto sugestão sobre o tema já aprovado na Câmara Municipal, ele novamente foi ao Executivo na manhã desta quarta-feira, 19, para discutir esta pauta com o prefeito Paulo Polis.
Proposições de Araújo apontam para melhorias em vias públicas
Vereador Claudemir de Araújo (PTB), solicita à Pasta competente a implantação da pavimentação asfáltica na Rua Fermino Ricardi, trecho compreendido entre as ruas Antônio Zucchi e Dário B. Rostro, no Presidente Vargas.
Brito solicita repintura de faixa de segurança na Torres Gonçalves
Vereador Luiz de Brito (PSD), em proposição aprovada em Plenário, solicita à Pasta competente da municipalidade, repintura da faixa de segurança localizada na Rua Torres Gonçalves, defronte a agência do INSS.

Página: