Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Página 09

Página 09

Página:

Interlegis certifica alunos que participaram do curso Portal Modelo e SAPL
O presidente do Poder Legislativo, vereador Sérgio Alves Bento (PT), juntamente com a direção do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e equipe dos professores da Interlegis, realizaram, na manhã desta sexta, 31, a entrega dos certificados aos alunos que, desde o último dia 27 participaram dos dois módulos.
Legislativo recebe a LOA e tem trinta dias para aprovação em Plenário
Presidente do Poder Legislativo, vereador Sérgio Bento, acompanhado pelos vereadores Valdemar Loch e Lucas Farina, recebeu na tarde desta quinta, na Sala da Presidência, a vice prefeita, Ana de Oliveira, o secretário de Planejamento, Anacleto Zanella e equipe da Pasta da Fazenda, oportunidade em que foi entregue cópia da Lei Orçamentária Anual que será apreciada pelos vereadores e irá à votação em Plenário na última sessão ordinária deste mês.
Fávero solicia estudos para aumento de estacionamento para motos na Sete de Setembro
Vereador Sargento Fávero (PT), em proposição enviada a Pasta competente, solicita estudos técnicos de viabilidade para o aumento da quantidade de vagas para o estacionamento de motocicletas na Avenida Sete de Setembro, bem como seja realizada a pintura e a sinalização dos estacionamentos existentes para que haja maior fluidez ao trânsito.
Sessão Especial em homenagem aos 65 anos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Vereadores aprovaram, por unanimidade, proposição do vereador Ernani Mello (PDT), no qual solicita a realização, no próximo dia 24 de novembro, de Sessão Especial em comemoração aos 65 anos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Leandro Basso solicita que Pasta da Saúde não suspenda transporte para pacientes de fisioterapia
Vereador Leandro Basso (PC do B), em proposição aprovada em Plenário, solicita para que a Pasta de Saúde, quando iniciar o turno único, não suspenda o transporte para as pessoas que necessitam do mesmo para fazer fisioterapia.
Fernando Barp solicita alteração do Plano Diretor
Vereador Segundo Secretário da Mesa Diretora, Fernando Barp (PC do B), em proposição aprovada em Plenário, solicita à municipalidade, através da Pasta ou departamento competente, estudos para alteração do Plano Diretor em toda a Avenida Sete de Setembro e Maurício Cardoso, para permissão de funcionamento de boates, casas noturnas, discotecas, salões de festa, de dança e similares, como o estudo de viabilidade para remissão em vias arteriais, como a Tiradentes, Henrique Schwering, XV de Novembro, Pedro Pinto de Souza e Presidente Vargas, consideradas as vias com maior fluxo de veículos e pessoas, a exemplo de cidade como Chapecó e Passo Fundo.
Araújo solicita instalação de redutor de velocidade na Belo Cardoso
Vereador Claudemir de Araújo (PTB), solicita à municipalidade, estudos de viabilidade, através da Pasta competente, para a implantação de um redutor de velocidade nos dois sentidos da via da Rua Belo Cardoso, no Presidente Vargas.
Clarice oportuniza publicação de livro de Silvana Dezordi
Vereadora Clarice Moraes (PMDB), através de seu gabinete, oportunizou a publicação do livro “O Guia do seu Coração”, de autoria de Silvana Dezordi, garantindo, desta maneira, que pudesse, além de ter a sua obra pronta para ser comercializada, a certeza do sonho realizado. Este é o nono título da autora.
Serginho recebe integrantes do COMAD
O presidente da Câmara Municipal, vereador Serginho – PT, esteve reunido com representantes do Conselho Municipal de Políticas Anti-Drogras – COMAD. Encontro aconteceu na sala da presidência e serviu para que o vereador e sua assessoria tomassem conhecimento da programação do “Encontro municipal de atenção psicossocial em álcool e outras drogras – Seminário anual do COMAD”.
Direção do CAOL detalha o Novembro Azul aos vereadores e comunidade
Usando da Tribuna Livre na sessão desta terça, 28, a direção do Centro Oncológico Luciano (CAOL), nas pessoas de Marilene Rigo e Lucimar Cervo, apresentou aos vereadores e comunidade presente, as programações com relação ao Fórum Novembro Azul que, aos moldes do evento realizado em parceria com a Câmara Municipal e demais entidade em 2010, buscará debater o atual índice de casos de câncer, nesta oportunidade, o de próstata.
Indicação de Silvio Ambrózio solicita retirada de poste de madeira
Vereador Silvio Ambrózio (PT) solicita envio de ofício à direção da RGE, pedido para que seja realizada a troca de um poste de madeira que está caindo na Rua Julio Trombini, no Três Vendas.
Nadir Barbosa solicita estudos para melhoria na Ludovico Santolin
Vereador vice presidente da Mesa Diretora, Nadir Barbosa (PMDB), solicita à municipalidade, através da Pasta competente, estudos de viabilidade para a instalação de dois retornos na extensão dos canteiros e a pavimentação asfáltica na Rua Ludovico Santolin, no Bela Vista.
Brito e Araújo requerem pavimentação asfáltica na Monteiro Lobato
Proposição dos vereadores Luiz de Brito (PSD) e Claudemir de Araújo (PTB), aprovada na sessão desta terça, solicita à municipalidade, através da Pasta de Obras, a implantação de pavimentação asfáltica na Rua Monteiro Lobato, trecho entre as Ruas Distrito Federal e Espírito Santo, bem como o conserto dos canteiros central.
Legislativo aprova Projeto de Lei que autoriza convênio com o CONPAI
Vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei Executivo que autoriza o município firmar convênio com o Conselho de Pastores e Líderes das Igrejas Evangélicas de Erechim (CONPAI), visando o repasse de recursos para a realização de evento de ação social na comunidade que acontece no dia 06 de dezembro, no valor de R$ 40 mil.
Legislativo revoga compra de veículo baseado na economicidade do dinheiro público
Reunida na noite desta terça, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores decidiu revogar a Licitação Para a Compra de um novo veículo para uso dos vereadores, este que substituiria um dos dois veículos que a Casa possui, que atualmente encontra-se com 14 anos de uso, mais de 230 mil quilômetros rodados com alta manutenção mecânica e sem nenhum dos itens de segurança, conforme as novas normas da legislação do trânsito.
Câmaras dos três Estados presentes na Oficina Interlegis
Dez Câmaras de Vereadores dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão presentes no Instituto Barão do Rio Branco, desde a última segunda, para participar da Oficina Interlegis “Portal Modelo”, numa parceria da Câmara de Vereadores de Erechim, BID, Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro o Senado Federal.
Oficina Interlegis qualifica Casas Legislativas da região
Com a presença de Adalberto Alves de Oliveira e Luis Fernando Pires Machado, da Capital Federal, além de presidentes de Legislativos, vereadores e o Secretário de administração de Erechim, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, vereador Sérgio Alves Bento abriu oficialmente, na manhã desta terça, 28, no Plenário da Casa, a Oficina Interlegis com os temas Portal Modelo e SAPL.
Fávero solicita criação de site para colocação de fotografias de animais destinados a adoção
Vereador Sargento Fávero, em proposição aprovada por unanimidade, solicita que seja disponibilizado e regulamentado no site oficial da prefeitura, ou criado um específico para serem colocadas fotografias de animais destinados para adoção (cães, gatos e outros), a qual será abastecida pela Pasta competente através de informações encaminhadas pelas ONG locais ou outros órgãos legais que desenvolvem este tipo de trabalho.
“Oficina Interlegis” capacita Casas Legislativas da região
Numa parceria com a Interlegis, o Poder Legislativo de Erechim estará realizando, entre os dias 27, 28 e 29, a “Oficina Interlegis” Portal Modelo, dentro do Sistema de Gerenciamento de conteúdos na Internet. Como local, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco. Casas Legislativas de toda a região do Alto Uruguai já estão se inscrevendo.
Vânia confere sinalização na Frederico Ozanan com Zero Hora
A vereadora Vânia Miola – PPS foi conferir na tarde desta quarta-feira, 22, a sinalização de trânsito que foi implantada pela Prefeitura no entroncamento das ruas Frederico Ozanan com a Rua Zero Hora no bairro Linho.

Página: