Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Página 10

Página 10

Página:

Clarice visita o Presídio Estadual de Erechim e elogia os programas de trabalho interno
Vereadora Clarice Moraes (PMDB) esteve, no início desta semana, visitando as estruturas do Presídio Estadual de Erechim, oportunidade em que manteve contato com Administrador Substituto, Clener Pinheiro Silva, que relatou todas as atividades que são desenvolvidas para a ressocialização dos detentos quando voltam ao convívio de suas famílias e sociedade.
Vereador Fávero agradece a Secretaria de Obras pelas melhorias realizadas na Rua Carlos Kehlers
O Vereador Paulo Cesar Fávero (PT), esteve nesta semana, na Rua Carlos Kehlers, verificando o andamento dos trabalhos de recuperação da malha asfáltica daquela via. A solicitação havia sido protocolada pelo parlamentar junto a Pasta de obras no último mês de junho, com o objetivo de atender a solicitação dos moradores locais e de usuários.
Legislativo retifica itens do edital e destaca transparência na compra de veículo
Presidente do Poder Legislativo, vereador Sérgio Alves Bento (PT), após questionamentos com relação ao edital para a aquisição do novo veículo, reuniu-se com os demais membros da Mesa Diretora e o Jurídico da Casa, momento em que foi decidido pela retirada de alguns itens que, embora praticamente todos os modelos de sete lugares possuem, foram levantados como dispensáveis.
Votos de Congratulações ao SINDILOJAS pelos seus 54 anos
Proposição do vereador Ernani Mello (PDT), solicita o envio de Votos de Congratulações ao SINDILOJAS Alto Uruguai pela passagem de seus 54 anos de fundação.
Loch solicita o envio de Votos de Congratulações a FECORS
Proposição do vereador Valdemar Loch, aprovada no Plenário da Casa, requer envio de Votos de Congratulações a Federação de Coros do Rio Grande do Sul, pela realização do 49 Festival de Coros do Estado e o II Festival da Capo Coral/AABB.
Jorge Paziczek solicita estudos para instalação de lombada na Tiradentes
Tomando assento na Casa Legislativa, o vereador Jorge Paziczek (PP), solicita à Pasta competente da municipalidade, estudos de viabilidade para as obras de instalação de lombada na Avenida Tiradentes, próximo ao número 1561.
Basso solicita obras de calçamento ou pavimentação asfáltica na Júlio Trombini
Vereador Leandro Basso (PC do B), solicita ao Poder Executivo, através da Pasta competente, que seja feito o calçamento ou a pavimentação asfáltica na Rua Júlio Trombini, no bairro Cerâmica.
Ernani solicita informações com relação a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal
O vereador Ernani Mello (PDT), teve seu pedido de informação aprovado na ultima sessão plenária da Câmara de Vereadores onde solicita à municipalidade, através da Pasta competente, informações quanto a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA), conforme Lei Municipal 5.482 de sua autoria, aprovada em 2013.
Serginho recebe direção do IAB/RS
Presidente do Poder Legislativo, vereador Serginho (PT), recebeu na manhã desta terça, 21, a direção do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RS) núcleo Erechim, momento em que destacaram um projeto que está sendo desenvolvido em parceria com a CDL e a Prefeitura Municipal, para a requalificação do Centro Histórico e Comercial, visando o respeito à nosso espaço urbano e ao cidadão, criando uma cidade mais alegre, humanizada e convidativa a todos.
Vereadores aprovam Projetos de Lei que buscam melhorar a segurança da comunidade
Vereadores aprovaram, em bloco, os Projetos de Lei Executivo de números 154 e 158, que autorizam estudos envolvendo o Projeto de Criminalidade e Violência do município e convênio com o Estado, objetivando a implantação do Programa de Policiamento Comunitário.
Leandro Basso solicita estudos da Caixa Federal para licitação de lotéricas
Vereador do PC do B, Leandro Basso, em proposição protocolada na Secretaria Geral da Casa na última quinta, e que irá para apreciação do Plenário na próxima segunda, 20, solicita envio de ofício à Superintendência da Caixa Econômica Federal, para que realize estudos para a liberação de licitação de casas lotéricas em Erechim.
Ernani solicita maiores informações com relação a aplicação da Lei de sua autoria, que inclui estudos de prevenção e combate às drogas na rede municipal de ensino
Vereadores aprovaram proposição do vereador Ernani Mello (PDT), no qual solicita informações da Pasta competente da municipalidade, maiores informações com relação a aplicação da Lei Municipal, de sua autoria, de número 4.840/2010, que autoriza o município a incluir Estudos de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas Psicoativas, lícitas e ilícitas nos currículos do Sistema Municipal de Ensino de Erechim.
Vereadores aprovam Projeto de Lei que firma convênio com a Associação Atlética Banco do Brasil
Vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei Executivo, no qual autoriza o município a firmar convênio com a Associação Atlética Banco do Brasil, visando o repasse para subsidia-la na realização do II Festival de Coros de Erechim, no valor de R$ 5.550,00. Evento ocorre no dia 18 em nosso município.
Clarice busca mais detalhes sobre a Ouvidoria do Município
Vereadora Clarice Moraes (PMDB), esteve em visita a Ouvidoria do Município, que tem na coordenação Michele Onhate, a fim de buscar mais detalhes sobre como funciona o atendimento às solicitações da comunidade, quais são as mais solicitadas e qual é o tempo de espera entre o pedido e a solução pela Pasta competente da municipalidade.
Fávero tem pedido de estacionamento do PML aprovado pelo executivo
O vereador Paulo Cesar Fávero (PT) após ter encaminhado pedido a Administração Municipal solicitando que seja destinado uma vaga para estacionamento dos veículos da segurança pública junto ao Posto do Instituto Médico Legal de Erechim e Instituto de Identificação, reuniu-se com o Prefeito Municipal Paulo Alfredo Polis, no último dia 13, onde recebeu a noticia que a solicitação será atendida pela Secretaria competente.
Vereadores aprovam destinação de recursos para o Bairro União
Vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei Executivo, no qual autoriza convênio com a Associação Comunitária do Bairro União, visando o repasse de recursos para auxilia-la na realização de melhorias e otimização do espaço do pavilhão, no valor de R$ 50 mil.
Aprovados recursos para Associação de Moradores da Vila Francisca
Aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei do Executivo, no qual autoriza convênio com a Associação de Moradores Vila Francisca, visando auxilia-la na conclusão da implantação do Loteamento Núcleo Habitacional Vila Francisca.
Clarice mantém audiência com Executivo de Contas da RGE
Vereadora Clarice Moraes (PMDB), esteve nesta semana, em audiência com Claudio Rodrigo Manica, Executivo de Contas Alto Uruguai da Rio Grande Energia (RGE), oportunidade em foi buscar informações com relação as atuais demandas da comunidade urbana e rural no que se refere a energia elétrica, bem como estão os atendimentos solicitados pelos moradores, como pela Casa Legislativa através de todos os seus vereadores.
Brito solicita melhorias na sinalização e operação tapa buracos na RS 331
Vereador Luiz de Brito (PSD), solicita o envio de ofício à direção do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), apontando a necessidade da realização de limpeza e melhorias na sinalização, além da operação tapa buracos na RS 331, no trecho entre Erechim e Gaurama.
Fávero aponta necessidade de estudo técnico para instalação de semáforo
Vereador Sargento Fávero (PT), solicita à Pasta competente da municipalidade, estudos de viabilidade para a instalação do conjunto semáforo no cruzamento das Ruas Severiano de Almeida e Torres Gonçalves, no centro.

Página: