Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias Anteriores / Página 12

Página 12

Página:

Loch mantém nova reunião com a Pasta da Administração sobre o RPPS
Vereador Valdemar Loch (PT), esteve na tarde desta quinta, 02, em audiência com o secretário da Pasta de Administração, Renato Alencar Toso, oportunidade em que foi buscar novas informações com relação a implantação, no município de Erechim, do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Fávero solicita obras de pavimentação asfáltica da João Budrisk
Vereador Sargento Fávero (PT), solicita à Pasta competente da municipalidade, estudos de viabilidade para as obras de pavimentação asfáltica da Rua João Budrisk no Presidente Vargas.
LDO é aprovada com emenda e pela totalidade dos vereadores
Vereadores aprovaram, na sessão da última segunda, 29, com uma emenda do vereador Fernando Barp, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município (LDO) para o exercício de 2015, estimada em R$ 215 milhões.
Basso solicita obras de retirada de terra e desentupimento de rede pluvial
Vereador Leandro Basso (PC do B), em proposição aprovada nesta segunda, solicita a Pasta competente, que seja feita a retirada da terra e que se faça o desentupimento da rede pluvial da Boca de Lobo localizada na Rua Marco Angonese, próximo ao número 321, no bairro Atlântico.
Nadir Barbosa solicita inclusão da Rua Miguel Nunhofer Filho no itinerário dos ônibus urbanos
Vereador vice presidente da Casa, Nadir Barbosa (PMDB) solicita, através de Indicação, envio de ofício a direção da Empresa de Transportes Gaurama, solicitando estudos para a inclusão da Rua Miguel Nunhofer Filho no itinerário do Bairro Espírito Santo e uma parada em frente ao CAOL.
Legislativo lembra os dez anos da tragédia na barragem da CORSAN e presta homenagem às vítimas
O Poder Legislativo, através da proposição do vereador Claudemir de Araújo (PTB), realizou na noite da última segunda, um ato de homenagem as 16 crianças e uma monitora vítimas do acidente com um ônibus escolar na barragem da CORSAN no ano de 2004, fato que gerou, além da comoção local pela tragédia e perda, repercussão internacional, principalmente por se tratar de crianças.
Vereador Fávero é recebido pela assessoria especial do Governador no Palácio Piratini
O vereador Paulo Cesar Fávero (PT) esteve na Capital do Estado e, entre outras atividades de sua agenda, compareceu junto ao Palácio Piratini, onde reuniu-se com o Assessor Especial do Governador do Estado Celso Alberici para tratar assuntos referentes a modificação da legislação vigente para que haja a disponibilização da vacina da gripe contra o vírus influenza H1N1 e H3N2 aos integrantes da Segurança Pública de nosso Estado.
Vereadores aprovam PL que autoriza contratar Visitadores para o PIM
Vereadores aprovaram na sessão da última segunda, Projeto de Lei Executivo no qual autoriza contratar, em caráter temporário, quatro Visitadores para o Programa Primeira Infância Melhor – PIM, visando o atendimento das demandas da Pasta da Saúde.
Eni solicita obras de melhorias na Rua Porto Alegre
Vereadora Eni Scandolara, solicita a Pasta competente da municipalidade, estudos para obras de melhorias em toda a extensão da Rua Porto Alegre, entre elas a operação tapa buracos, limpeza do meio fio e desobstrução de bueiros.
Lando agradece implantação de semáforo
O vereador Marcos Lando – PDT agradece ao Poder Executivo, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, pela instalação de um semáforo no encontro entre as Ruas Machado de Assis e Espírito Santo. Vereador lembra que esta foi uma reivindicação apresentada por ele junto ao governo municipal, através de Pedido de Providências aprovado na Câmara Municipal ainda no final de março. Na época Lando solicitou um estudo de viabilidade junto ao órgão competente para melhorar a segurança no trânsito naquele entroncamento entre estas duas ruas, ponto sempre movimentado. Medida foi à votação em plenário na sessão ordinária do dia 27 daquele mês, sendo aprovada por todos os vereadores. “Encaminhamos este Pedido de Providências porque assim como estava o trânsito possibilitava grande risco de acidentes naquele local. Ali é intenso o fluxo de carros e pedestres, aconteciam acidentes com frequência. A sinaleira ali dá uma grande contribuição para ter um tráfego mais organizado e ao mesmo tempo dar mais segurança aos pedestres”, disse Lando. Vereador fez um agradecimento especial ao secretário de Segurança Pública Rafael Testa e a toda a sua equipe por ter aceito a sugestão e transformado em realidade esta que também era uma reivindicação da comunidade. Legenda Lando requisitou ao Executivo a implantação do semáforo via Pedido de Providências
Serginho entrega, em mãos, Voto de Congratulações a Paulo José Sponchiado da URI campus de Erechim
Presidente do Poder Legislativo, vereador Sérgio Alves Bento, entregou na última quarta, ao Diretor do Campus de Erechim, da Universidade Regional Integrada, Paulo José Sponchiado, e da Coordenação do Curso de Educação Física, Voto de Congratulações pelos 10 anos de criação do Curso e ensino, proposição de sua autoria que teve a aprovação unânime de todos os parlamentares.
Patrono da 13ª Semana Municipal de Trânsito de Erechim visita vereador Fávero
O vereador Paulo Cesar Fávero (PT) recebeu em seu gabinete na tarde de terça (23), Miguel Gotler, patrono da 13ª Semana Municipal de Trânsito de Erechim e presidente do CONSEPRO.
Fávero solicita obras de pavimentação asfáltica na Fioravante Morandi
Vereador Sargento Fávero (PT) solicita à municipalidade, através da Pasta competente, estudos para as obras de pavimentação asfáltica da Rua Fioravante Morandi, no Presidente Vargas.
Claudemir de Araújo solicita implantação de horário de carga e descarga na Sete de Setembro
Vereador Claudemir de Araújo (PTB), em proposição aprovada em Plenário, solicita à municipalidade, através da Pasta de Segurança Pública, para que seja implantada área de carga e descarga na Avenida Sete de Setembro, proximidade no número 626.
Leandro Basso solicita que a AGER levante os motivos da falta de água no Grande Atlântico
Vereador Leandro Basso (PC do B), através de proposição aprovada em Plenário, solicita que o Poder Executivo verifique com a AGER, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim, qual o motivo que o grande Atlântico, nos finais de semana, está sofrendo com a falta de água em suas residências, principalmente a parte mais alta do bairro.
Luiz de Brito requer implantação de faixa de segurança na Henrique Schwerin
Vereador Luiz de Brito (PSD), através de proposição aprovada em Plenário, solicita a Pasta competente da municipalidade, para que elabora estudos para que se implante uma faixa de segurança na Rua Henrique Schwerin, esquino com a Rua Jerônimo Teixeira.
Hilário Poletto busca substituição de postes de energia elétrica
Tomando assento na noite desta segunda, 22, o vereador Hilário Poletto (PMDB), através de Indicação, solicita a RGE para que realize a substituição dos três postes de energia elétrica existente na Rua Virgílio Biolo, na comunidade Rio Tigre, próximo ao campo de futebol da Associação Esportiva Estrela da Saúde.
Moção de Apoio de Eni é aprovada por oito votos
Com oito votos favoráveis, uma abstenção, três votos contrários e quatro ausências de Plenário, foi aprovada na noite desta segunda, 22, a Moção de Apoio as demandas apresentadas pelos hospitais filantrópicos e Santas Casas do Estado do Rio Grande do Sul, relacionadas ao Instituto de Previdência do Estado, de autoria da vereadora Eni Scandolara (PP).
Ernani aponta a necessidade de uma maior fiscalização sobre a ocupação das vagas de idosos e portadores de deficiência
Vereador Ernani Mello (PDT), em proposição aprovada em Plenário, por todos os vereadores, aponta para que a municipalidade, através da Pasta competente, realize a fiscalização sobre a ocupação das vagas destinadas aos portadores de deficiência a aos idosos no município de Erechim.
Fernando Barp solicita estudo para implantação do “Vale Cultura” e campanha de divulgação
Vereador Segundo Secretário da Mesa Diretora, Fernando Barp (PC do B), através de Proposição aprovada em Plenário, solicita à municipalidade, através da Pasta competente, para que realize estudos para a implantação do Vale Cultura e uma campanha de divulgação para a adesão das empresas ao benefício.

Página: