Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Curso em parceria com o IFRS marca um grande momento desta Casa” afirma presidente Fernando Barp

“A realização deste curso para assessores e funcionários vem ao encontro da possibilidade de oportunizar um aprendizado mais qualificado nos temas propostos, o que dará maior segurança para quem está realizando-o, como para o vereador que terá ao seu lado assessores com uma visão mais abrangente e qualificada do que sabem até então. Esta parceria poderá, além de qualificar nosso quadro, abrir um leque maior para que outros municípios venham, posteriormente, ter esta oportunidade que poderá ser aberta, ou seja, não estamos pensando apenas em nosso quadro, mas de um leque muito maior que poderá se abrir a partir de sua realização”.

“Nos sentimos gratificados pelo Poder Legislativo ter nos procurado para firmar esta parceria. Olhamos com bons olhos a visão do presidente da Casa em buscar a qualificação do quadro de assessores e funcionários, o que garantirá a melhoria significativa de seus trabalhos, como também para o resto de suas vidas, pois um curso de qualificação terá um quadro docente à altura das necessidades da Casa, como garantirá o conhecimento não somente para a função que exercem atualmente, mas para várias áreas do mercado de trabalho”, ressalta Eduardo Predebon, Diretor Geral do IFRS.

O curso de Marketing Político proporciona 25 vagas com uma carga horária de 80 horas e terá como temas a Introdução ao Marketing, Economia Brasileira e Regional, Pesquisa, Marketing de relacionamento e pessoal, Comunicação e Redução, Políticas Públicas, Marketing de Serviços, Marketing Político, Seminários, como a realização de três Seminários.

“A parceria entre o Instituto Federal e a Câmara de Vereadores vai possibilitar aos assessores o aprimoramento das técnicas de trabalho. Na atual conjuntura mercadológica, não se encontra mais espaço para a zona de conforto. Toda e qualquer qualificação que possibilite crescimento pessoal e de gestão dentro da área de atuação dos profissionais vem para ser meio condutor de formação e de efetivação das expectativas depositadas pela população, que prima pela eficiência no serviço público. Um curso ministrado pelo IFRS, com certeza agrega um nível de conhecimento e experiência que nos acompanharão pela vida”. (Tuani Arpini, assessora Gabinete Luiz de Brito).

“Haja vista nos dias de hoje, tantas informações que nos chega, constantemente, dia a dia, o curso que cito Marketing Politico, oferecido pelo Instituto Federal de Educação de Erechim, nos auxiliara, para uma melhor conduta, quanto aos esclarecimentos que podemos firmar perante nossa comunidade. Sendo uma janela atualizada entre proponentes interlocutores”. (Ivan Zardo, assessor Gabinete Lucas Farina).

“Acima de tudo este curso valoriza o ser humano e o funcionalismo. O que se destaca é a intenção positiva do presidente da casa em proporcionar este curso que melhorará a nossa vida profissional de uma forma simples, sendo assim Fernando Barp está de parabéns por esta iniciativa. Após realizar este curso tenho certeza que terei mais uma importante ferramenta de impacto que contribuirá para o bom desempenho do meu trabalho junto ao gabinete e, consequentemente em minha vida pessoal”. (Adriana Borges, assessora Gabinete Marcos Lando).

“Acredito que esta parceria entre a Câmara de Vereadores e o IFRS, será muito importante para a capacitação dos assessores parlamentares. A busca pelo conhecimento é um desafio permanente e precisamos aproveitar estas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Através deste curso de Marketing Político poderemos aperfeiçoar nosso trabalho de gabinete bem como construir um melhor relacionamento entre o Poder Legislativo e a comunidade erechinense". (Keise Terribile, assessor Gabinete Eni Scandolara).

“Inicialmente sou muito grata pela oportunidade que estou recebendo gratuitamente. Este curso representa melhor qualificação e aperfeiçoamento do meu trabalho. Acredito que, mais uma vez, os setores políticos estão preocupados com a excelência ao atendimento dos servidores aos contribuintes e este curso, oferecido pelo Presidente através da Câmara de Vereadores é a prova de que a comunidade merece nossa dedicação e conhecimento nas ações político sociais”. (Juliane Araújo, assessora Gabinete Nadir Barbosa).

“Este curso representa para mim, como para todos que irão participar, uma nova oportunidade para realizarmos um trabalho cada vez mais qualificado à nossa comunidade, como de grande fortalecimento profissional”. (Solange Bancer, assessora Gabinete Dica).

“É possível dizer que o trabalho e o conhecimento é o principal fator de desenvolvimento. No entanto, a importância do curso que irei realizar me trará motivação no qual levarei sempre. Com o conhecimento, o ser humano toma consciência de si e de seu valor. Buscarei o máximo de aperfeiçoamento na busca de implantar no dia a dia de trabalho no gabinete, podendo auxiliar e somar ainda mais com o mandato do vereador”. (Carlos A. de Freitas Lemos, assessor Gabinete Leandro Basso).

"Muito bacana essa parceria da Câmara com o Instituto Federal. Para nós que trabalhamos neste meio, é uma oportunidade excelente, e o curso vem para somar. Teremos a oportunidade de discutir sobre diversos assuntos e aprimorar nossos conhecimentos, assim desenvolvendo nosso papel da melhor e mais correta forma, tornando o ambiente de trabalho mais tranquilo e agradável". (Caroline Orso Neis, assessora Gabinete Claudemir de Araújo).