Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alderi Oldra e Ale Dal Zotto cumprem importantes agendas em Porto Alegre

Alderi Oldra e Ale Dal Zotto cumprem importantes agendas em Porto Alegre

por Giulianno Olivar publicado 25/01/2019 12h43, última modificação 25/01/2019 12h43

Além de fiscalizar e cobrar ações do Poder Executivo Municipal, é de suma importância que os representantes do Legislativo mantenham contato com as demais esferas, tanto estadual quanto federal. Nesta semana, entre segunda (21) e quarta-feira (23), o presidente da Câmara, Alderi Oldra (PT) e o vereador Ale Dal Zotto (PSB) cumpriram uma série de agendas em Porto Alegre, tratando sobre pautas de grande interesse para a comunidade erechinense.

Foram realizadas reuniões na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), nas secretarias estaduais de Obras Públicas e Saneamento, de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania, além de visita à Assembleia Legislativa. “Como representantes da população de Erechim, precisamos dialogar com os diferentes poderes e instituições, a fim de garantir, ampliar e qualificar os serviços, correspondendo às necessidades, expectativas da população a qual representamos”, afirma Oldra a respeito das agendas na capital gaúcha.

Temas abordados

Na Corsan, Oldra e Dal Zotto reuniram-se com o diretor-presidente da companhia, Jorge Luiz Costa Melo. Na ocasião, os parlamentares dialogaram a respeito da questão da prestação do serviço de abastecimento de água e esgoto no município. De acordo com Melo, a Prefeitura enviou à Corsan uma contraproposta à proposta que havia sido encaminhada pela empresa, a fim de que a mesma permaneça como a responsável pelo referido serviço em Erechim. A contraproposta será analisada nos próximos dias. Já no TCE-RS, o presidente Iradir Pietroski colocou sua equipe à disposição do Poder Legislativo erechinense, a fim de redimir dúvidas e orientar, sempre que necessário.

Em conversa com deputado federal e futuro secretário de Obras Públicas e Saneamento José Stédile, juntamente com o atual responsável pela pasta, Rogério Salazar (foto), os representantes da Câmara solicitaram o prosseguimento do projeto de ampliação do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, bem como uma atenção especial às escolas estaduais que atendem em Erechim. O tema das instituições de ensino também pautou o encontro com o secretário adjunto de Educação Paulo Guimarães. Nele, Oldra e Dal Zotto destacaram a necessidade da continuidade dos cursos técnicos em Contabilidade, Eletrotécnica e Mecânica, realizados no Colégio Haidée, além da possibilidade de abertura de novas turmas na escola. “Somos sabedores das dificuldades do estado, mas é necessário que se invista nesta área que transforma a vida das pessoas e, consequentemente, a sociedade”, avalia o presidente do Legislativo.

Na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em reunião com o futuro titular da pasta, o deputado estadual Catarina Paladini, os vereadores reforçaram a importância de que sejam desenvolvidas políticas públicas para temas cujo debate acerca tem se mostrado cada vez mais relevante e necessário, tais como diversidade (étnica, religiosa, sexual e de gênero, social), autismo e inclusão. Finalmente, na Assembleia Legislativa, os edis mantiveram encontros com diversos deputados. “Nosso objetivo é construir agendas positivas com o Legislativo estadual, sempre em consonância com os anseios da população”, completa Oldra.

registrado em: ,