Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alterações no Regimento Interno visam tornar sessões mais dinâmicas e transparentes

por Giulianno Olivar publicado 21/12/2018 13h29, última modificação 21/12/2018 13h29

Na última sessão ordinária do ano, a mesa diretora do Poder Legislativo apresentou um projeto de resolução que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores. A proposta, aprovada com 15 votos e uma abstenção, trata da alteração do regimento, com a implementação de um novo documento e revogação do regimento anterior. A principal finalidade, de acordo com os parlamentares, é a atualização do regimento em relação às diretrizes constitucionais e legais vigentes dessa época.

Entre as mudanças, algumas se destacam por terem sido pensadas com o objetivo de aproximar mais a Casa Legislativa da comunidade erechinense. Em período experimental desde o mês de julho, o horário das sessões ordinárias passa oficialmente a ser às 14h das segundas-feiras a partir de 2019. Outra mudança diz respeito à modificação no tempo das falas dos vereadores durante a sessão, visando dinamizar a atividade – além disso, foi incluído um período para a comunicação de líderes e liderança de governo uma única vez por sessão e a qualquer momento.

A fim de tornar mais transparentes as deliberações realizadas na Câmara, os vereadores definiram, ainda, que toda e qualquer decisão será por meio de voto aberto.