Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / André Jucoski requer informações acerca do trabalho e contratação de fisioterapeutas

por Giulianno Olivar publicado 06/12/2018 09h53, última modificação 06/12/2018 09h53

Na última sessão ordinária realizada pelo Poder Legislativo erechinense, dois pedidos foram apresentados com relação ao trabalho de profissionais de fisioterapia no município – ambos de autoria do vereador André Jucoski (PDT). No primeiro, solicita informações sobre como funcionam os atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto no segundo, requer a contratação de mais profissionais na referida área para trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Ambos os pedidos foram aprovados por unanimidade, e serão encaminhados ao setor competente do Poder Executivo.

Conforme explica o parlamentar, são necessários alguns esclarecimentos acerca do atendimento dos fisioterapeutas que atendem pelo município, por exemplo: como pessoas idosas e com necessidades especiais procuram esse serviço; se o município possui programas para que possam estender o atendimento aos pacientes – caso contrário, se haveria a possibilidade de inclusão destes programas. Já a contratação de mais profissionais se dá a partir de uma demanda da própria comunidade, que, em alguns casos, necessita de cuidados em casa. “A procura por fisioterapeutas é grande nas UBSs, e é necessário que este atendimento se estenda também a idosos e pessoas com necessidades especiais que não conseguem se dirigir até uma dessas unidades”, afirma Jucoski.

registrado em: