Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovada proposição de Araújo que quer a Semana Hip Hop no calendário do município

Com a presença de integrantes do Movimento Hip Hop que permaneceram no Plenário da Casa até a votação, vereadores aprovaram, por unanimidade, proposição do vereador Claudemir de Araújo que solicita à municipalidade, estudos para a inclusão da Semana do Hip Hop no Calendário de Eventos Oficiais de Erechim, passando a ser comemorado anualmente na segunda semana do mês de maio.

Parlamentar destaca que o Movimento cultural visa, através de manifestações artísticas, oficinas, debates e palestras, busca propagar a cultura como ferramenta de integração e de ressocialização de jovens, resgatando os valores de cidadania, contribuindo positivamente para a formação de uma cultura da não violência na sociedade.

Também solicita que seja colocada lâmpada com cor azul, na Praça da Bandeira e em frente ao Palácio Municipal, tendo em vista o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Requer, ainda, a implantação de redutor de velocidade na Rua Orestes Mazzotti, proximidade no número 319, no Bairro Koller. “Objetivo é evitar acidentes, pois são dois morros sobe e desce e existem várias crianças naquele local. Até pouco tempo não havia a necessidade de um redutor de velocidade, pois era uma rua de calçamento e os automóveis andavam mais devagar. Como foi feito o asfaltamento, ficou mais perigoso, pois os carros andam sempre muito rápido não respeitando a velocidade máxima permitida”.

No Bairro Cerâmica, aponta para a necessidade da colocação de um redutor de velocidade na Rua David Pinto de Souza, proximidade no número 571. “Queremos atender o pedido da comunidade e evitar acidentes, pois a via é bem movimentada e na localidade residem crianças”.

Na Caldas Júnior, proximidade do número 291, requer estudos para a implantação de faixa elevada de pedestres a fim de proporcionar maior segurança a todos.

Por fim, juntamente com o vereador Luiz de Brito, solicita a realização de obras de pavimentação basáltica na Rua João Cancio Bastos, no Esperança. Parlamentares reforçam que as obras são de certa urgência, pois a via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, além dos transtornos nos dia de tempo seco e chuvoso.