Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo e Leandro Basso requerem da Mesa sinal aberto da TV Câmara

Araújo e Leandro Basso requerem da Mesa sinal aberto da TV Câmara

Vereadores Claudemir Araújo e Leandro Basso protocolaram na última sexta, junto a Secretaria Geral da Casa, proposição no qual solicitam à Mesa Diretora que viabilize a transmissão da TV Câmara em canal aberto - hoje funciona somente em canal fechado via Net canal, 16 - para que a comunidade possa assistir na íntegra a sua programação.

Parlamentares destacam que, com a adoção do canal aberto, a comunidade poderá acompanhar qual a rotina de seus vereadores, como funciona uma sessão ordinária, como também dando a oportunidade para que todos possam ter acesso ao andamento da Casa Legislativa e a votação dos projetos que tramitam na Casa do Povo. “Com o canal aberto se oportunizará a todos as informações”, pontuam.

Viabilidade para sinal aberto já foi levantada ainda quando da gestão do então presidente Marcelo Demoliner em 2011, medida que necessita de liberação na ANATEL após estudos, levantamentos e custos operacionais. A TV Câmara, canal 16 via Net foi uma iniciativa no então presidente Cezar Caldart em 2009, oportunizando a comunidade de Erechim assinante do canal fechado, acompanhar os trabalhos do Legislativo.

Iniciativa recebeu ao longo destes anos a visita de presidentes de Câmaras de vários municípios do Estado que buscam no exemplo de Erechim, iniciativas para a instalação em seus municípios, como Tupanciretã, Garibaldi e outras Casas Legislativas.