Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo requer estudos para substituição de diárias por ressarcimentos no Legislativo

Tendo em vista a atual crise financeira que estamos vivenciando, é de suma importância a redução de gastos para que haja maiores investimentos com saúde, educação e segurança”, aponta.

Em outra solicitação, Araújo busca, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística – Departamento Aeroportuário, informações sobre o Aeroporto Comandante Kraemer.

Parlamentar destaca a necessidade de uma fiscalização sobre a utilização da área de propriedade do Aeroporto, por empresas privadas e associações de aviação. “Informamos sobre o mecanismo de autorização para que os mesmos utilizem propriedade Federal, sublocando para terceiros, inclusive com construções na faixa de domínio do local”.

“O município, através deste e de outros governos, vem arcando com o ônus, sendo que o bônus fica com uma pequena parcela e, quando necessário fazer trocas de vidros ou reparos na pista, quem acaba arcando com as despesas é o município. O que me chama a atenção é que na área, em cada pouso de uma aeronave, os bombeiros precisam estar presentes, ficando no relento enquanto pessoas estão usando a área Federal, que é de todos nós, como área particular, inclusive construindo hangar”.

Por fim, requer estudos de viabilidade, pela Pasta competente da municipalidade, para a implantação de faixa de segurança, implantação de placas indicativas de lombadas e restauração da pavimentação asfáltica na Avenida Caldas Júnior, proximidade do número 1487.

“Nossa solicitação se faz necessária, pois a via é bastante movimentada, apresentando grande fluxo de caminhões e, por não existir uma placa indicativa de lombadas, os caminhões acabam andando em alta velocidade, não respeitando a máxima permitida, o que acaba gerando risco para os pedestres e veículos menores que transitam pelo mesmo local. A faixa dará, com certeza, maior garantia de segurança a todos”.