Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo requer lista de fornecedores que estão em atraso no pagamento do Santa Terezinha

Solicitação, aponta ele, se deve ao fato do Poder Legislativo ter conhecimento sobre o quantitativo da dívida da Fundação de forma clara e precisa, para que se possa buscar soluções a longo prazo para o acúmulo de dívidas por parte da instituição.

Também aprovada proposição solicitando à prefeitura municipal que realize convênio com as ONGs do município que estejam documentadas e legalizadas para o repasse de auxílio financeiro mensal.

“Nosso objetivo e ajudar as ONGs, visto que, sendo implantado o repasse, em primeiro momento estariam resolvendo os problemas, sem contar o quanto o município iria economizar em comparação com  a Unidade de Referência Animal, visto que a população de animais abandonados só vem aumentando”, pontua.

Araújo ressalta ainda, que o repasse servirá para ajudar nas despesas com a alimentação, medicação e higiene dos animais. As ONGs, para comprovar o valor gasto com o repasse, devem apresentar nota fiscal e recibo dos médicos veterinários. “Existe uma que já recebe e, por sinal, faz um excelente trabalho, como o repasse para todas iria ajudar no belo trabalho que as mesmas realizam diariamente para manter os animais bem cuidados”.

Por fim, requer do prefeito municipal informações referentes a prestação de contas da Associação do Bairro Progresso, solicitando uma cópia integral do processo, inclusive notas de material e mão de obra.

“Tendo em vista a solicitação de moradores deste município, e na condição de fiscalizador do erário público, solicitamos cópia integral da prestação de contas da entidade do Bairro Progresso, para efetivarmos sua efetiva comprovação e a aplicação dos recursos públicos, conforme aprovado no Plano de Trabalho”.