Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo requer lista de fornecedores que estão em atraso no pagamento do Santa Terezinha

Araújo requer lista de fornecedores que estão em atraso no pagamento do Santa Terezinha

         Solicitação, aponta ele, se deve ao fato do Poder Legislativo ter conhecimento sobre o quantitativo da dívida da Fundação de forma clara e precisa, para que se possa buscar soluções a longo prazo para o acúmulo de dívidas por parte da instituição.

         Também aprovada proposição solicitando à prefeitura municipal que realize convênio com as ONGs do município que estejam documentadas e legalizadas para o repasse de auxílio financeiro mensal.

         “Nosso objetivo e ajudar as ONGs, visto que, sendo implantado o repasse, em primeiro momento estariam resolvendo os problemas, sem contar o quanto o município iria economizar em comparação com  a Unidade de Referência Animal, visto que a população de animais abandonados só vem aumentando”, pontua.

         Araújo ressalta ainda, que o repasse servirá para ajudar nas despesas com a alimentação, medicação e higiene dos animais. As ONGs, para comprovar o valor gasto com o repasse, devem apresentar nota fiscal e recibo dos médicos veterinários. “Existe uma que já recebe e, por sinal, faz um excelente trabalho, como o repasse para todas iria ajudar no belo trabalho que as mesmas realizam diariamente para manter os animais bem cuidados”.

         Por fim, requer do prefeito municipal informações referentes a prestação de contas da Associação do Bairro Progresso, solicitando uma cópia integral do processo, inclusive notas de material e mão de obra. 

         “Tendo em vista a solicitação de moradores deste município, e na condição de fiscalizador do erário público, solicitamos cópia integral da prestação de contas da entidade do Bairro Progresso, para efetivarmos sua efetiva comprovação e a aplicação dos recursos públicos, conforme aprovado no Plano de Trabalho”.