Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo visita cadeirante com problemas de acessibilidade no Bairro do Linho

Araújo visita cadeirante com problemas de acessibilidade no Bairro do Linho

por Giulianno Olivar publicado 02/03/2018 16h20, última modificação 02/03/2018 16h19

Atender às demandas da comunidade, bem como acompanhar de perto os problemas do município são tarefas que o vereador Claudemir de Araújo (PTB) não hesita em realizar. Esse contato direto com a população possibilita ao parlamentar saber um pouco mais sobre quem são essas pessoas para quem a Casa do Povo de fato trabalha. Em visita realizada ao Bairro do Linho na última quarta-feira (28), o edil conheceu a história de superação de Airton da Costa, morador da Rua Cesar Laizola, que enfrenta problemas de mobilidade para trafegar com sua cadeira de rodas devido às péssimas condições da via.

Cadeirante há 13 anos, desde que sofreu um grave acidente de moto, Airton poderia levar uma vida mais tranquila e sem transtornos, mas não é o que acontece. Como não perdeu totalmente o movimento nas pernas, a realização de atividades fisioterapêuticas amenizaria os danos, mas o deslocamento até as ruas asfaltadas mostra-se praticamente impossível, já que o calçamento da rua é desnivelado, e a vegetação do terreno baldio ao lado da residência de Airton invade o acostamento, além de não contar com passeio público. Quando necessário, sua mãe, Lides Comarella, auxilia no transporte do filho com auxílio do automóvel, mas, por estar com um problema no braço, isso não tem sido possível.

Juntamente com o parlamentar, participaram da visita a secretária municipal de Cidadania Linir Zanella e a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Linho, Ligia Gonçalves. Durante a conversa, Araújo avaliou como necessária a colocação de, pelo menos, uma faixa de asfalto que facilite o acesso de Airton às demais ruas. “Vamos encaminhar a solicitação para a Secretaria de Obras Públicas e Habitação para melhorar a acessibilidade. Essa situação precisa ser corrigida”, afirma o vereador.

Além da questão referente ao estado precário da via, também se levantou a possibilidade de Airton ser inscrito para receber seu tratamento através da Secretaria de Saúde, conforme explica Linir. “Vamos conversar com a secretaria responsável e batalhar pela vaga para que o Airton retome a fisioterapia”, frisa a secretária.