Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barp visita Acampamento Farroupilha e destaca importância cultural para a região

Na oportunidade, esteve junto aos galpões erguidos, como na estrutura montada para receber os artesões e comércio tradicionalista, como o palco de eventos e demais atrações que deverão movimentar milhares de pessoas durante os nove dias de festividades culturais e tradicionalistas. A abertura oficial ocorre no dia 12 com a manifestação das autoridades e a chegada da Chama Crioula. Já na noite do dia 11 acontece o show com Chiquito e Bordoneio.

A primeira edição do Acampamento Farroupilha ocorreu em 2009 após a união de forças entre o então presidente da Câmara Municipal, vereador Cezar Caldart, idealizador do evento, do Executivo Municipal, do Movimento Tradicionalista Gaúcho, da 19 Região Tradicionalista Gaúcha, Seminário Nossa Senhora de Fátima, 13 BPM, CDL, ACCIE, URI e outras tantas parcerias locais e estaduais que transformaram este num dos maiores eventos tradicionalistas do interior do Rio Grande do Sul.

A cada edição o evento recebe mais de 100 mil pessoas vindas de todos os municípios da região do Alto Uruguai, como também movimenta o comércio local e especificamente gaúcho, seja na culinária, na venda de roupas, apetrechos, artesanato e outros itens colocados à venda durante todos os dias. Os nomes artísticos para os shows que acontecem à noite são o grande momento da população que podem, diariamente, assistir gratuitamente.

Depois de visitar o local, Fernando Barp destacou a grandeza de mais uma edição do Acampamento Farroupilha, enaltecendo o trabalho da Comissão Organizadora, como de todos os envolvidos neste evento que irá movimentar o município durante a sua realização.

“Que bom vermos que a estrutura da ACCIE, que em novembro estará recebendo a Frinape, também está proporcionando um excelente local para abrigar nosso maior evento tradicionalista. A Câmara Municipal de Vereadores, que é parceira incondicional desde a sua primeira edição, através de todos os vereadores, parabeniza a todos que estarão durante os dias do Acampamento Farroupilha proporcionando um grande espetáculo tradicionalista e, desta forma, dando continuidade às ações de preservação de nossa cultura tradicionalista. Que venha o Acampamento Farroupilha e que seja, mais uma vez, sucesso de organização e participação popular”, finaliza.