Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara fará outorga da Medalha Mérito Legislativo a Laura Laís Durli

Câmara fará outorga da Medalha Mérito Legislativo a Laura Laís Durli

Através da proposição da vereadora Clarice Moraes, subscrita pelos vereadores Fernando Barp, Sergio Bento e Sargento Fávero, a Câmara Municipal de Vereadores estará entregando no próximo dia 25 de abril, às 10h, no Plenário da Casa, a Medalha Mérito Legislativo Erechinense a Laura Laís Durli e a entrega de Monção Honrosa as demais prendas do Rio Grande do Sul, Gestão 2014/15.

Desde pequena Laura se encantou com o projeto MTG e, em 2006, na turma do jardim da escola onde estudava, uma prenda chamada Larissa Vier foi apresentar o que significava o Movimento Tradicionalista Gaúcho. “A partir deste momento soube que a tradição gaúcha fazia parte de todos os dias de sua vida”.

Em 2007, com apenas cinco anos de idade, ingressa no CTG Sentinela da Querência, época em que não tinha invernada pré-mirim, mas o então Patrão Sebastião Abel de Oliveira aceitou seu ingresso mesmo sendo tão pequena, já que todos que participavam eram maiores.

Desta forma, a responsável do Departamento Cultural do CTG, Cristiane Lichinski aproveitou a participação de Laura no concurso interno para ser prendinha, e a partir daí o sonho começou.

Laura ganhou a faixa de Prendinha, mesmo sem saber ler ou escrever, apresentou a lenda na avaliação oral e a poesia da prova artística, aprendeu apenas ouvindo e reproduzindo pela audição. Neste mesmo concurso uma das juradas escreveu em sua planilha um recado para ela, onde dizia “hoje és uma pequena prendinha, amanhã será uma grande prenda” e desta forma iniciou a gestão 2007/2008 de Prendinha da entidade.

Entre os anos 2010/2001 ganhou o concurso para Primeira Prenda Mirim do CTG Sentinela da Querência e entre os anos de 2011 e 2012 conquistou o cargo de Primeira Prenda Mirim da 19 RT e com esse título representou os 34 municípios pertencentes a 19 na 42 Ciranda Estadual de Prendas – Fase Estadual, ficando na sexta colocação geral com apenas nove anos de idade.

Em 2012 volta a concorrer e auferir a faixa de Primeira Prenda Mirim do CTG Sentinela da Querência e em 2013 conquistou novamente o título de Primeira Prenda Mirim da 19 com excelente nota.

Em 2014 participa da Ciranda Cultural de Prendas, também conhecida como Concurso Estadual de Prendas, conquistando o título e se tornando Primeira Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. “Uma bela caminhada de muita aprendizagem, de conhecimentos da nossa cultura, formação de princípios e valores humanos que, com certeza são uma das maiores virtudes do povo gaúcho”.