Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara lança concurso cultural alusivo ao centenário de Erechim

Câmara lança concurso cultural alusivo ao centenário de Erechim

por Giulianno Olivar publicado 05/03/2018 14h56, última modificação 05/03/2018 14h56

No próximo dia 30 de abril, quando Erechim completar 100 anos, muito do passado do município será justamente lembrado e celebrado por toda a comunidade. Há, no entanto, uma pergunta que fica no ar quando uma cidade chega a uma marca tão histórica quanto um centenário: o que queremos para o futuro? Partindo daí, a Câmara de Vereadores lançou, na última quinta-feira (1), um concurso cultural alusivo a esta tão importante data, destinado aos alunos do ensino fundamental das redes pública e privada do município.

Com o tema “Todos juntos no centenário de Erechim: nós podemos construir a cidade que queremos”, o concurso será dividido em três categorias: desenho (1º ao 5º ano), poesia (6º ao 9º) e música (6º ao 9º). A iniciativa tem como objetivo estimular a criatividade dos jovens estudantes que também contribuem para o fortalecimento da história do município, e que futuramente serão os propagadores desta trajetória. O certame visa, ainda, incentivar a reflexão sobre a contribuição da construção da Capital da Amizade que cada um busca, a fim de consolidar uma cultura de responsabilidade cidadã.

De acordo com o presidente do Legislativo, Rafael Ayub (MDB), trata-se de uma ação de grande valor histórico e artístico. “Essa promoção é uma maneira da Câmara contribuir com a valorização destes 100 anos. Estamos incentivando os alunos a participar, queremos estimular o lado artístico de cada um, além de propor não apenas um resgate à história da cidade, mas uma visão de futuro, do que essas crianças e adolescentes esperam dos próximos anos”, reflete o presidente.

Sobre o concurso

As inscrições estão abertas desde a última quinta-feira (1), e se estendem até o dia 30 de março, diretamente na Câmara (Rua Comandante Salomoni, 21, Centro). Poderão participar do concurso alunos corretamente matriculados no ensino fundamental – 1º a 9º ano – das escolas públicas e privadas de Erechim. Os trabalhos serão avaliados e escolhidos por uma comissão julgadora, e os premiados receberão uma certificação na sessão solene de aniversário do município, no dia 30 de abril. Além disso, todos os trabalhos inscritos serão expostos nas redes sociais da Câmara, bem como na TV Câmara e/ou sessões plenárias ao longo do ano.

O edital completo, com todas as regras para participação no concurso, está disponível no site da Câmara de Vereadores de Erechim (http://www.erechim.rs.leg.br/institucional/erechim-100-anos/concurso-literario).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.