Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara prestará homenagem ao centenário da Paróquia da Catedral São José

Câmara prestará homenagem ao centenário da Paróquia da Catedral São José

por Giulianno Olivar publicado 08/11/2018 14h03, última modificação 08/11/2018 14h03

Presente na região desde os primórdios de sua colonização, no início do século XX, a religiosidade continua sendo uma característica marcante do povo erechinense. Como forma de homenagear uma das mais destacadas instituições desta área no município, o Poder Legislativo realizará – ainda em data a ser definida – uma sessão solene com outorga de Menção Honrosa em virtude do centenário da Paróquia da Catedral São José, que serão completados em 2019. O proponente da honraria é o vereador Lucas Farina (PT).

Denominado inicialmente como “Paróquia de Boa Vista do Paiol Grande”, em 1919, o espaço teve como padroeiro São José – que futuramente seria nomeado padroeiro do município. Ao longo destes 100 anos, muitos párocos e vigários passaram pela Paróquia São José, bem como diferentes edificações a abrigaram: a Igreja Matriz, construída entre 1927 e 1935, e demolida em 1969; e a atual construção, inaugurada em 1977. Hoje, o pároco é o padre Alvise Folador, e o viário paroquial é o padre Jean Carlos Demboski.

De acordo com o parlamentar proponente da distinção, é justo que seja prestado um reconhecimento a todo o trabalho desempenhado por quem fez e faz parte da história da paróquia. “É uma homenagem merecida, tendo em vista o trabalho e dedicação permanente desta importante instituição nestes 100 anos de serviços prestados à nossa comunidade. É uma maneira de agradecer e reconhecer o que a Catedral São José vem realizando ao longo de sua rica história”, afirma Farina.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.