Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Justiça e Redação faz reunião sobre Plano Municipal de Educação

Comissão de Justiça e Redação faz reunião sobre Plano Municipal de Educação

Encontro foi realizado por solicitação da representação dos servidores e da própria Comissão do Legislativo. Na pauta, uma série de questões apresentadas por estes sobre o Plano Municipal de Educação.

Na reunião realizada no começo da tarde, na sala da presidência da Câmara, o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, acompanhado da equipe da SMED que faz parte da comissão técnica para a elaboração do Plano Municipal de Educação, fez  a entrega das respostas solicitadas  por escrito.

Depois a reunião prosseguiu para que os vereadores e a direção do SIME dirimissem  as dúvidas sobre estes e vários outros pontos do Plano Municipal de Educação.

Uma das questões levantadas pelo vereador Basso foi constar no somente o que foi discutido na audiência pública em Abril, no plenário da Câmara. Ele cobrou a necessidade de se ter provocado o debate nas escolas particulares e da rede estadual para a inclusão de suas demandas no Plano.

Também manifestou que no evento realizado no Centro Cultural 25 de Julho, ocorreu uma palestra e não a apresentação do PME aos educadores presentes.

Professora Maria Salete explicou que estavam representadas na comissão e com espaço para apresentar suas demandas, devendo estas serem discutidas na parte representada. Também sugeriu que a Comissão ouvisse estas representações e não somente os integrantes da SMED que estavam na reunião.

No final da reunião, Leandro Basso disse que vai oficializar o Simpro e o Cepers quanto à concordância e a legitimidade do PME, bem como as considerações sobre o mesmo. O vereador entende que o PME pode ser elemento contribuinte para melhor qualidade da educação em Erechim.

“É necessário que haja uma aproximação no conteúdo dado tanto rede municipal quanto estadual, principalmente nas disciplinas exatas, pois quando o aluno oriundo da escola municipal entra no Ensino Médio tem dificuldade de acompanhar algumas matérias da rede curricular”, finalizou.

Os vereadores Lucas Farina – PT, Eni Scandolara – PP, Luiz de Brito – PSD e Claudemir Araújo também participaram da reunião.  Pelo SIME, a presidente Sueli dos Santos, Rosa de Oliveira e Gerson Fuzinatto.