Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Justiça e Redação mantém reunião com transportadores de cargas

Comissão de Justiça e Redação mantém reunião com transportadores de cargas

Na pauta de trabalhos, que também contou com a presença dos vereadores Lucas Farina, Clarice Moraes e Luiz de Brito, as atuais vagas oferecidas para carga e descarga na área azul, ou seja, no estacionamento rotativo pago, que hoje são de apenas 12 em todo o seu perímetro de atuação.

Leandro Basso destacou, na oportunidade, a necessidade da construção de uma legislação que crie um percentual de 1% do total de vagas, como a isenção da cobrança da vaga no momento da carga e descarga, seguindo os moldes dos municípios de Passo Fundo, Chapecó e Concórdia, em Santa Catarina.

Por sua vez, a classe dos transportadores destacou que existe uma resistência por parte dos motoristas de caminhões para fazer a coleta ou a entrega, visto o receio das constantes multas aplicadas, o que acaba gerando o risco da perda da carteira de motorista.

Para tanto, ficou agendada uma nova reunião para maiores esclarecimentos sobre o tema, e avaliação de como estará funcionando o estacionamento rotativo e o sistema de carga e descarga.

Leandro Basso destaca que, a construção de um sistema de um trânsito humanizado exige o diálogo de todos os atores envolvidos, ou seja, transportadores, Sindicato, lojistas, Executivo e Legislativo, sendo este o fiscalizador e o mediador das adversidades na implantação do novo sistema.