Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Desbravadores buscam recursos para participarem de evento no Paraná

Desbravadores buscam recursos para participarem de evento no Paraná

Leandro Basso lembrou que o trabalho do Desbravadores visa o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de jovens e adolescentes de 10 a 15 anos, sendo esta uma organização mundial com mais de dois milhões de integrantes em todo o mundo, hoje presentes em mais de 167 países.

Além das atividades desenvolvidas semanalmente, aos domingos, onde tratam dos mais diversos temas, a exemplo do civismo, habilidades manuais, estudos da natureza, entre outros, também faz parte do programa as atividades e o desenvolvimento de projetos sociais como a visita em orfanatos, hospitais, limpezas de praças, distribuição de impressos sobre saúde e quaisquer outros projetos demandados pela sociedade.

“O Clube de Desbravadores vem desenvolvendo um trabalho com adolescentes no Bairro Progresso e neste ano foram convidados para participarem e representarem o município de Erechim no município de Santa Helena onde estará acontecendo, de 08 a 12 de outubro, o X Campori da União Sul Brasileira, atividade que reúne adolescentes dos estados do RS, SC e PR. Mesmo realizando promoções, como jantas, vendas de pizzas, frutas e outras especiarias, não se tem recursos suficientes para o pagamento das despesas. Solicitam, portanto, do Poder Executivo, o valor de R$ 4.600”.

Leandro também lembrou que foi aprovado pela Casa, Projeto de Lei Executivo, no qual o município disponibiliza uma verba para casos como este. “Estamos, através de nosso Gabinete, empenhados para que o Clube Desbravadores possa, através do auxílio do Executivo, como tantas outras entidades que já receberam recursos, representar nosso município em um evento de tamanha importância para os jovens que fazem parte do mesmo”.

Demais vereadores que se manifestaram em Plenário, a exemplo de Zé da Cruz também se colocaram a disposição para buscar maiores informações e caminhos para que a verba solicitada venha a ser liberada.