Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dirce Gaiatto Kozak é homenageada pelo Legislativo com o Troféu Castelinho

Dirce Gaiatto Kozak é homenageada pelo Legislativo com o Troféu Castelinho

Na última quarta-feira (2), a maior honraria do Poder Legislativo erechinense foi concedida a uma cidadã com atuação marcante no voluntariado do município. Através de proposição do vereador Serginho Bento (PT), a professora aposentada Dirce Gaiatto Kozak foi homenageada com o Troféu Castelinho pelo trabalho que realiza desde os 14 anos em entidades religiosas, assistenciais, culturais e educacionais. “É uma honra prestar essa homenagem a uma mulher que dedica sua vida a ajudar outras pessoas, especialmente quem mais precisa”, destacou Serginho. Atualmente, Dirce é voluntária no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) no Fórum de Erechim, onde atua como facilitadora do Projeto Justiça Restaurativa nas escolas.

Sobre a homenagem – Em virtude do início da pandemia de covid-19, a Sessão Solene referente ao aniversário de 102 anos de Erechim, que aconteceria no dia 19 de março de 2020 foi cancelada. Antes disso, no entanto, os vereadores já haviam definido entidades, associações e cidadãos do município que receberiam o Troféu Castelinho durante a sessão. A fim de manter a homenagem e o reconhecimento a quem tanto fez e faz pela cidade, a Mesa Diretora decidiu retomar as entregas da honraria – de forma individual e sem solenidades. Os parlamentares da legislatura anterior que não fazem mais parte do Legislativo serão convidados para realizarem a entrega da homenagem a seus respectivos indicados, e os que iniciaram o mandato em 2021 terão direito a indicar outros nomes.

registrado em: