Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em audiência na Secretaria da Educação, Renan Soccol busca solução para cursos técnicos do Colégio Haidée

por Giulianno Olivar publicado 12/02/2019 12h47, última modificação 12/02/2019 12h47

Ciente da importância da educação profissionalizante para jovens e adultos, o Poder Legislativo erechinense tem se esforçado para evitar que os cursos técnicos oferecidos pelo Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali sejam inviabilizados. Na última sexta-feira (8), o vereador Renan Soccol (PSDB) participou de audiência com o secretário estadual da Educação Faisal Karam e a secretária adjunta da pasta, Ivana Genro.

Na reunião, intermediada pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), foram tratadas possíveis ações visando à manutenção dos cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Contabilidade da referida instituição de ensino de Erechim. Na ocasião, o parlamentar viabilizou a retomada das discussões mediante o agendamento de uma reunião realizada na última segunda-feira (11), com a presença de diversas lideranças municipais e da comunidade escolar do Colégio Haidée. “O secretário Faisal Karam foi devidamente informado sobre a importância da manutenção destas turmas, tendo sido logrado êxito nesta empreitada com a continuidade dos cursos”, comenta Soccol.

registrado em: