Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eni solicita à municipalidade a revisão da iluminação pública no perímetro urbano

Vereadora Eni Scandolara, em proposição aprovada por unanimidade durante sessão ordinária desta segunda, 23, requer a Pasta competente que se faça a revisão da iluminação pública no perímetro urbano da cidade, buscando atender a inúmeros pedidos da comunidade.

Parlamentar aponta a necessidade de reparos que são necessários para que se possa garantir a plena eficiência do sistema de iluminação, visto que, conforme relatos, existem várias vias que apresentam lâmpadas queimadas ou com baixa luminosidade, o que acaba comprometendo a qualidade e a eficiência da iluminação, gerando transtornos a população.

“Em alguns casos as lâmpadas permanecem acesas durante o dia, o que aumenta o consumo de energia e, consequentemente, gastos com o dinheiro público. Ideal seria promover os reparos, consertos e substituições necessárias, já que o município possui arrecadação e recursos próprios para esta finalidade, o que pode resolver o problema de forma rápida e objetiva”.

Em outra proposição, solicita estudos, através da Pasta competente, para a implantação de transporte de pacientes em tratamento de saúde pós-operatório.

“O transporte dos pacientes em tratamento de saúde pós-operatório poderia ser feito através de ambulâncias, carros de passeio e vans pertencentes à frota do Poder Público. Para tanto, também poderiam ser constituídas equipes de apoio para acompanhar o paciente. Cidadão a ser transportado seria aquele que se encontra em processo de tratamento e reabilitação, paciente crônico e acamado, em situação pós-traumática e também em situação de retorno de pós-cirurgia, em todas as formas, para retorno de acompanhamento, curativos, tratamentos e afins”, finaliza.