Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ernani solicita entrega do Troféu Castelinho ao Clube do Comércio pelos seus 80 anos de fundação

Proposição do vereador Ernani Mello, aprovada por unanimidade, propõe a entrega do Troféu Castelinho ao Clube do Comércio em comemoração aos seus 80 anos de fundação e atuação no município de Erechim.

Município ainda era vila quando o Clube do Comércio, um dos mais tradicionais e antigos clubes sociais da cidade foi fundado. Ato foi oficializado em reunião realizada na Sociedade Italiana Carlo Del Prete em 18 de março de 1935, oportunidade em que estavam presentes 33 pessoas ligadas à sociedade local.

De sua fundação até a data de hoje, o Clube do Comércio, através de sua infraestrutura, proporciona atividades recreativas, sociais e esportivas a aproximadamente quatro mil associados, entre titulares e dependentes, o que o coloca como uma referência de grandes acontecimentos no município e região do Alto Uruguai.

“Ao longo das mais de sete décadas do CC, foram muitos os presidentes que estiveram à frente deste importante clube social. Foi graças ao trabalho incansável realizado pelos seus ex-presidentes e suas Diretorias, ao desprendimento e visão com o foco em uma melhor qualidade de vida, ousadia e a coragem de inovar e abrir caminhos, que o Aristocrático chega a oito décadas com o reconhecimento de todos os seus associados. Uma referência de grandes acontecimentos na cidade e região”, finaliza Ernani.