Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escritório Municipal da Emater recebe da Câmara homenagem proposta pela vereadora Sandra Picoli

por Giulianno Olivar publicado 17/01/2019 12h58, última modificação 17/01/2019 12h58

Em outubro do ano passado, o Escritório Municipal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS) realizou o I Seminário sobre Prevenção de Acidentes no Meio Rural. A iniciativa teve como finalidade a conscientização e preparação de agricultores para a rotina do dia-a-dia com maior segurança. Como forma de reconhecer a importância e o impacto deste evento, o Poder Legislativo erechinense conferiu à entidade Votos de Congratulações na manhã desta quinta-feira (17). A proposta da homenagem é de autoria da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), que realizou a entrega acompanhada pelo presidente da Câmara, Alderi Oldra (PT).

Representaram a Emater o chefe do Escritório Municipal, Walmor José Gasparin, a técnica agrícola Josiane Roman, a extensionista social Melania Tesser e a assistente administrativa Miriam Luciana Alla Klein. De acordo com a parlamentar proponente – que, em julho do ano passado, propôs ao Poder Executivo a realização de um evento como este que motivou a distinção –, eventos como o referido seminário devem sempre ser incentivados, já que muitas vezes não são pensadas formas de prevenir acidentes de trabalho, em especial no meio rural. “É uma singela homenagem a uma iniciativa cujo objetivo é a preservação da vida. É preciso estar atento a esses pequenos cuidados para que evitemos tragédias”, elogiou Sandra.

Para o presidente da Casa Legislativa, a Emater merece este tipo de reconhecimento não apenas pela realização do seminário, mas por todo o trabalho desempenhado em benefício da população que tem seu sustento na agricultura. “O trabalho da Emater é fantástico, assim como todo o suporte dado aos agricultores, agora com esta iniciativa de promover um seminário com uma temática tão relevante”, reforçou Oldra, acompanhado pelo chefe do Escritório Municipal. “É importante fazer o chamamento para esse assunto. Ficamos emocionados e muito felizes com o reconhecimento. Tenham certeza de que continuaremos a fazer eventos nesse sentido”, afirmou Gasparin.

registrado em: ,