Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escritório Municipal da Emater recebe da Câmara homenagem proposta pela vereadora Sandra Picoli

Escritório Municipal da Emater recebe da Câmara homenagem proposta pela vereadora Sandra Picoli

por Giulianno Olivar publicado 17/01/2019 12h58, última modificação 17/01/2019 12h58

Em outubro do ano passado, o Escritório Municipal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS) realizou o I Seminário sobre Prevenção de Acidentes no Meio Rural. A iniciativa teve como finalidade a conscientização e preparação de agricultores para a rotina do dia-a-dia com maior segurança. Como forma de reconhecer a importância e o impacto deste evento, o Poder Legislativo erechinense conferiu à entidade Votos de Congratulações na manhã desta quinta-feira (17). A proposta da homenagem é de autoria da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), que realizou a entrega acompanhada pelo presidente da Câmara, Alderi Oldra (PT).

Representaram a Emater o chefe do Escritório Municipal, Walmor José Gasparin, a técnica agrícola Josiane Roman, a extensionista social Melania Tesser e a assistente administrativa Miriam Luciana Alla Klein. De acordo com a parlamentar proponente – que, em julho do ano passado, propôs ao Poder Executivo a realização de um evento como este que motivou a distinção –, eventos como o referido seminário devem sempre ser incentivados, já que muitas vezes não são pensadas formas de prevenir acidentes de trabalho, em especial no meio rural. “É uma singela homenagem a uma iniciativa cujo objetivo é a preservação da vida. É preciso estar atento a esses pequenos cuidados para que evitemos tragédias”, elogiou Sandra.

Para o presidente da Casa Legislativa, a Emater merece este tipo de reconhecimento não apenas pela realização do seminário, mas por todo o trabalho desempenhado em benefício da população que tem seu sustento na agricultura. “O trabalho da Emater é fantástico, assim como todo o suporte dado aos agricultores, agora com esta iniciativa de promover um seminário com uma temática tão relevante”, reforçou Oldra, acompanhado pelo chefe do Escritório Municipal. “É importante fazer o chamamento para esse assunto. Ficamos emocionados e muito felizes com o reconhecimento. Tenham certeza de que continuaremos a fazer eventos nesse sentido”, afirmou Gasparin.

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.