Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fávero requer estudos para colocação de faixas elevadas

Fávero requer estudos para colocação de faixas elevadas

Solicitação do vereador Sargento Fávero, aprovada na noite da última segunda, requer da municipalidade estudos de viabilidade para a colocação de faixas de segurança elevadas, ou que sejam adotadas outras medidas de trânsito julgadas adequadas nas inserções da Avenida Santos Dumont com a Rua Maria Agnes Graber, a fim de oportunizar mais segurança e proteção aos pedestres e demais usuários daquela via e evitar acidentes.

A Avenida Santos Dumont se apresenta como uma importante via de acesso do município, pois serve de ligação com a BR 153 e RS 135, bem como para quem segue com destino a área central da cidade em direção aos bairros, municípios e estados.

A via faz interseções com a Rua Maria Agnes Graber, a qual é muito utilizada por condutores de veículos de todas as categorias e espécies, bem como por alunos da rede escolar próxima.

“O trânsito de veículos que trafegam pela Maria Agnes faz com que os condutores, ao chegarem na interseção com a Avenida Santos Dumont, tenham que redobrar a atenção com os veículos que transitam pela via em ambos os sentidos. Conforme informações de moradores próximos e de usuários das vias, tem havido inúmeros acidentes em virtude de veículos que tentam acessar a avenida Santos Dumont para seguirem no sentido centro-bairro, onde necessitam fazer a conversão a esquerda, incubrindo, desta maneira, a visão dos condutores que transitam pelas vias ou por desatenção de condutores”.

Fávero aponta, ainda, que a situação faz com que os condutores tenham que avançar na interseção das vias, buscando visibilidade e, desta forma, invadam a avenida para seguirem sem destino, dando vasão a acidentes, embora haja no local sinalização horizontal e vertical para ambas as vias.

“Atendimento do pedido é de extrema importância para a comunidade, em especial quanto a mobilidade urbana e a segurança de motoristas e pedestres e ocasionará uma maior garantia aos pedestres, pois os condutores terão que trafegar por aquele local com maior atenção, diminuindo desta forma a possibilidade de haver novos acidentes”, finaliza.