Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fávero solicita a presidência da Casa link no site oficial com fotos de animais para adoção

Em proposição entregue ao presidente da Casa, vereador Fernando Barp, Sargento Fávero requer que seja disponibilizado e regulamentado na Casa Legislativa, na página do site oficial, um link para a colocação de fotografias de animais destinados para a adoção e outras atividades.

Link será abastecido através de informações encaminhadas as ONGS do município ou outros órgãos legais que desenvolvem este tipo de trabalho, que a página também tenha orientações aos novos responsáveis sobre cuidados necessários com os animais que serão adotados e outras informações sobre a sua responsabilidade quanto das condições adequadas de alojamento, alimentação, saúde, higiene, bem-estar e outras regras de convivência e saúde animais.

“Cumpre informar que Pedido de Providência de igual teor foi encaminhado ao prefeito municipal, tendo sido aprovado por unanimidade no Plenário da Casa em outubro de 2014, e está em fase de desenvolvimento para ser colocado junto a página oficial da Prefeitura Municipal.    A adoção de igual providência pela Casa também serve de reforço e apoio ao trabalho desenvolvido em prol dos animais”, pontua.

Fávero informa, ainda, que seu requerimento tem como objetivo auxiliar a todas as entidades e a administração municipal na busca de soluções para a adoção do grande número de animais abandonados que circulam pelas vias e logradouros públicos de nosso município e acabam sendo recolhidos e tratados por ONGs e outros órgãos legais, os quais já não possuem espaços físicos suficientes e nem condições financeiras para a manutenção deste serviço.

“Outro objetivo é realizar a devida orientação na própria página ou o site visando conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários com esses animais, formas de impedir sua reprodução e outras orientações. Em virtude de já estar sendo criada a Unidade de Referência Animal, a URA, a própria página ou link poderá, salvo outro entendimento, após ser regulamentada e entrar em atividades, ser abastecida com informações pela administração da Casa, inclusive aperfeiçoada para os fins que se destina”.

Vereador também sugere que a página criada tenha, além da foto do animal, a idade aproximada, local onde se encontra e outras informações julgadas cabíveis para facilitar ao adotante a tomada de decisão quanto a adoção. A mesma informação também poderá ser compartilhada com outras ONGs, entidades protetoras, prefeituras de outros municípios a fim de que se busque com maior rapidez um adotante aos animais disponibilizados.

“Página também poderá ser efetivada em outros sites vinculados a administração, com o objetivo de dar maior divulgação ao trabalho proposto e ampliar esta rede de informações”, finaliza.