Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fernando Barp mantém audiência com coordenadoria do Tribunal de Contas

Fernando Barp mantém audiência com coordenadoria do Tribunal de Contas

Vereador presidente do Poder Legislativo, Fernando Barp esteve, na manhã desta terça, 10, em audiência com o Coordenador Regional do Tribunal de Contas, Waldir Tomazzoni, oportunidade em que colocou a casa e todos os vereadores a disposição de parcerias ou ações que venham de encontro aos anseios das duas instituições, como da comunidade local e regional.
Na oportunidade Fernando teceu elogios ao Prata da Casa, numa promoção da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), ocorrido no Polo de Cultura, oportunidade em que esteve palestrando o Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado, Sandro Bergue, que abordou o tema transparência como ferramenta de controle da sociedade. Lei de acesso à informação que representa um importante passo para a consolidação da democracia no Brasil.
Em maio de 2014, o TCE lançou a campanha “Transparência: faça essa ideia pegar”, que conta com vídeos, folders, cartazes e várias iniciativas em parceria com outros órgãos públicos e privados. A campanha tem se tornado conhecida mais amplamente pela veiculação de produções na TV Educativa do Estado, por spots na rádio Cultura/POA e pela divulgação feita pelo Banrisul nos terminais eletrônicos, extratos bancários e sinalização digital de todas as agências. Campanha busca estimular a população a usar instrumentos da Lei de Acesso à Informação, além de sensibilizar os gestores públicos.
Barp ressaltou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e o Tribunal de Contas, parceria que já vem sendo mantida ao longo dos anos. “Esta é uma visita de cortesia, visto estar na presidência neste ano, como pelo fato de Waldir também ter assumido recentemente o cargo de Coordenador. Que bom que podemos trocar experiências e trabalharmos juntos para o melhor de nosso município”.