Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar pela Desburocratização terá primeira reunião na próxima terça-feira

Frente Parlamentar pela Desburocratização terá primeira reunião na próxima terça-feira

por Giulianno Olivar publicado 10/01/2020 12h25, última modificação 21/01/2020 12h59

Criada a partir de requerimento do vereador Rafael Ayub (MDB), a Frente Parlamentar pela Desburocratização tem como principal objetivo simplificar o ambiente de negócios, buscando o desenvolvimento econômico do município. Na próxima terça-feira (14), às 10h, será realizada na Câmara a primeira reunião da frente, onde serão escolhidos presidente, vice-presidente e secretário, bem como aprovação do estatuto e definição do calendário de reuniões. Além de Ayub, fazem parte os seguintes parlamentares: André Jucoski (PDT), Claudemir de Araújo (PTB), Eni Scandolara (Progressistas), Flavinho Barcellos (PDT), Gilson Serafin (PSD), Ilgue Rossetto (PV), Márcio Pavoni (Solidariedade), Mario Rossi (MDB), Renan Soccol (PSDB) e Serginho Bento (PT).

De acordo com o vereador proponente, é cada vez mais notório que empresas desistem de projetos em Erechim devido à alta burocracia, leis com itens subjetivos que dão margem a diferentes interpretações, falta de informatização de processos, entre outros empecilhos. A criação da frente buscará melhorar este cenário, que acaba sendo oneroso tanto para empresas quanto para a sociedade e o próprio governo. “O trabalho da frente parlamentar será de grande importância para alavancar a desburocratização no município. Estamos propondo ouvir entidades para que apresentem também as dificuldades que vêm enfrentando para regularizações e criação de novos empreendimentos”, afirma Ayub, que também participa do DescomplicaRS, iniciativa do governo estadual que também busca a redução da burocracia.