Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / IFRS – Campus Erechim recebe Menção Honrosa do Poder Legislativo

IFRS – Campus Erechim recebe Menção Honrosa do Poder Legislativo

por Giulianno Olivar publicado 14/12/2018 10h10, última modificação 14/12/2018 10h10

Com o objetivo de reconhecer e homenagear quem luta diariamente por uma educação pública de qualidade, o Poder Legislativo prestou homenagem, na última quinta-feira (13), a uma das mais destacadas instituições de ensino do município. Com dez anos de atuação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim (IFRS) recebeu dos parlamentares Menção Honrosa em sessão solene proposta pelo presidente Rafael Ayub (MDB), que, juntamente com o prefeito Luiz Francisco Schmidt, realizou a entrega ao diretor do campus, Eduardo Angonesi Predebon, e à pró-reitora adjunta de desenvolvimento institucional do IFRS Letícia Martins de Martins.

Embora os institutos federais tenham sido criados nacionalmente em 2008, o Campus Erechim iniciou suas atividades em abril de 2009 – ainda assim, rapidamente se tornou uma referência educacional não só na região do Alto Uruguai, mas em todo o estado. “O Instituto Federal nasceu do sonho de construir uma sociedade mais justa, igualitária e ampliando as oportunidades a todos, além de trazer, através da educação pública, gratuita e de qualidade, a possibilidade de um futuro melhor para nossa cidade, região, estado e país”, afirmou o presidente Rafael Ayub em seu discurso.

Atualmente, o IFRS oferta 11 cursos à comunidade, divididos entre técnicos e superiores, e atende a cerca de 1500 alunos. Com uma estrutura que já formou 1137 profissionais, a instituição continua em pleno crescimento. “Tudo isso é uma conquista não só do nosso trabalho árduo de todos os dias, mas principalmente do esforço dessa comunidade para ter a instituição aqui no município”, celebrou Predebon, exaltando, também, o papel dos funcionários para que o Campus Erechim do IFRS tenha alcançado um nível de excelência. “Aqui nós mostramos trabalho, aqui nós mostramos crescimento, e isso só é possível pela presença de todos nós servidores, a quem tenho um agradecimento muito especial”, completou o diretor.