Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo e IFRS poderão fechar parceria para cursos de qualificação de funcionários e assessores

Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp esteve, na manhã desta terça, 24, em audiência com o Diretor do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) Eduardo Angonese Predebom, oportunidade em que discutiram vários temas e colocaram em pauta a possibilidade de uma parceria a ser firmada entre ambas as partes, para que se oportunize aos funcionários e assessores parlamentares da Câmara Municipal, cursos na área de Gestão de Pessoas e Marketing.

Fernando destacou que a possibilidade da realização de curso para assessores e funcionários vem ao encontro da possibilidade de oportunizar um aprendizado mais qualificado nos temas propostos, o que dará maior segurança para quem está realizando-o, como para o vereador que terá ao seu lado assessores com uma visão mais abrangente e qualificada do que sabem até então.

“Sabemos da potencialidade dos professores do IFRS e, para tanto, estamos buscando firmar esta parceria que poderá, além de qualificar nosso quadro, abrir um leque maior para que outros municípios venham, posteriormente, ter esta oportunidade que poderá ser aberta, ou seja, não estamos pensando apenas em nosso quadro, mas de um leque muito maior que poderá se abrir a partir de sua realização”.

Fernando também lembrou que o assessor parlamentar é como uma espécie de escudeiro do seu vereador, mas para tanto ele deve estar constantemente se qualificando e buscando mais conhecimento do que faz no dia a dia dentro dos gabinetes, mais especificamente no trato e atendimento da comunidade que é o ator principal deste processo dentro da política, seja ela local, estadual e nacional.

Ao destacar a ideia como de grande iniciativa para firmar a  parceria, Eduardo adiantou que nesta sexta estará tendo uma reunião com a coordenadora do Curso e Marketing, momento em que colocará na pauta de trabalhos esta possibilidade.

“Nós, como IFRS nos sentimos muito gratificados pelo fato do Poder Legislativo ter nos procurado para firmar esta parceria. Olhamos com bons olhos a visão do atual presidente da Casa em buscar a qualificação do quadro de assessores e funcionários, o que garantirá a melhoria significativa de seus trabalhos, como também para o resto de suas vidas, pois um curso de qualificação terá um quadro docente à altura das necessidades da Casa, como garantirá o conhecimento não somente para a função que exercem atualmente, mas para várias áreas do mercado de trabalho”, ressalta.

Após reunião entre direção e professores do IFRS, Eduardo estará novamente sentando com Fernando Barp para alinhavar as linhas de ações e de que forma se darão as aulas.

Finalizando, Barp ressalta o que pontuou no discurso de sua posse, que é oportunizar a Casa Legislativa, como de seus funcionários e assessores a qualificação profissional. “É a população que dever ser atendida de forma eficaz e com respostas rápidas de seus anseios, e é isto que queremos oportunizar neste ano”.

Fernando também aproveitou para conhecer todas as instalações, com também recebeu as informações com relação a novas ações do Instituto com relação às salas de aulas, laboratórios e novas aquisições, colocando o campus de Erechim como um dos mais modernos do Estado atualmente.