Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo recebe comitiva de Garibaldi

Legislativo recebe comitiva de Garibaldi

Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp, juntamente com o vice-presidente, Zé da Cruz e a Diretora Geral da Casa, Rochele Festugato, recebeu na manhã desta sexta, na Sala da Presidência, a visita do Legislativo do município de Garibaldi, através de seu presidente, Jones Fernando Demari, o Diretor Geral Carlos Antonio Manica e o Assessor de Comunicação Social, Delano Brandelli Pieta.

Como objetivo da visita, conhecer a Casa Legislativa de Erechim, como outras no Estado que possuem bons exemplos e serviços prestados à comunidade, a exemplo da TV Câmara/Erechim – Canal 16/Net.

Na oportunidade, Carlos Manica se disse impressionado pela cultura de Erechim, destacando a história de seus imigrantes, em especial os italianos que colonizaram a cidade e os municípios da região do Alto Uruguai, como de seu município, Garibaldi, onde está fortemente ligada ao seu povo.

Em sua manifestação, Zé da Cruz fez um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo vereador presidente da Casa, Fernando Barp à frente do Legislativo, citando que o mesmo tem pautado sua gestão de forma democrática, respeitosa e transparente, realizando ações de melhorias.

Ao apresentar o Plenário da Casa, Fernando ressaltou a importância do município possuir várias instituições de ensino. “Erechim é um polo educacional onde estão instaladas a URI, UFFS, FAE, IFRS e outras com ensino à distância, o que para mim é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Barp detalhou ainda, que o projeto para a instalação de um Placar Eletrônico no Plenário está em andamento e poderá ser desenvolvido pela FAE (Faculdade Anglicana de Erechim), cuja tecnologia reduziria custos, promovendo a valorização dos estudantes e profissionais.

A comitiva também conheceu a estrutura da TV Câmara, estúdio onde são gravados os programas e entrevistas, as Sessões Legislativas com transmissão pelo Canal 16 e pelo site oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, como toda a atual grade de programação elaborada pelos profissionais e acompanhamento da Mesa Diretora.

Após conhecer o local, o assessor de comunicação daquele município, Delano Brandelli, destacou que a TV Câmara é um grande projeto para a comunidade, elogiando a iniciativa que valoriza a comunicação e a publicação das atividades parlamentares.

Ao final, presidente da Casa de Garibaldi fez um convite para todos os vereadores do Legislativo de Erechim para participarem da Festa Nacional do Espumante que acontece entre os dias 2 a 26 naquele município.