Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo terá expediente interno na quinta pela manhã

Legislativo terá expediente interno na quinta pela manhã

Câmara Municipal de Vereadores estará atendendo a comunidade somente pela parte da tarde na próxima quinta, devido a realização da palestra promovida pelo Observatório Social, que terá como temas a Lei de Acesso à Informação. Os trabalhos terão início às 9h e seguem até o meio dia.

Evento tem a parceria com a Controladoria Geral da União com a presença dos palestrantes Ivan Jadovski, Jerri Coelho e José Boli e terá como local o Plenário da Casa Legislativa. Na quarta, 25, os temas foram Lei Anticorrupção e Controle Social e Cidadania, tendo como locais a URI e a FAE.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Ele prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Também atua em frentes como a educação fiscal, inserção das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios, entre outros. Estarão participando do evento vereadores, servidores e assessores parlamentares. Pela parte da tarde o expediente será normal, atendendo das 13h30min às 17h30min.