Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Farina e Sutraf/Erechim mantém audiência com Comando do 13 BPM

Lucas Farina e Sutraf/Erechim mantém audiência com Comando do 13 BPM

Vereador líder do Governo na Casa Legislativa, Lucas Farina, acompanhado por Adilson Szady, Coordenador do Sutraf/Erechim, estiveram em audiência com o comandante do 13 Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Ferreira Pacheco, oportunidade em que solicitam policiamento no interior do município, em especial quando da realização de festas nas comunidades, enterros e outras atividades em que os moradores estão integrados e suas casas ficam à mercê de ladrões.

Lucas destacou que este é um pedido dos agricultores das comunidades do interior, em especial os Distritos de CapoErê e Jaguaretê para que possam participar dos eventos com maior tranquilidade, pois a presença da Brigada Militar, a exemplo da área urbana, evita a vinda de pessoas que vão com a intenção de cometer delitos.

Na oportunidade, Pacheco lembrou que no Distrito de CapoErê haviam dois policiais que hoje estão na reserva, mas que o policiamento é feito no local. “Dentro do possível a Brigada Militar marca a presença junto as comunidades do interior, garantindo a segurança dos moradores, seja durante a realização das festas, como quando solicitados por um motivo ou outro”.

Comandante destacou que é importante que as comunidades, quando do agendamento de festas ou qualquer outra atividade, comuniquem antecipadamente a Brigada Militar para que se possa realizar um plano de trabalho no atendimento a solicitação.

“Hoje a resposta da Brigada Militar está sendo rápida com relação as ações desenvolvidas para com a comunidade local e urbana, visto que em menos de 48 horas os casos são solucionados em sua totalidade. A população confia na Brigada Militar”.

Ao agradecer a presteza da Brigada Militar, Lucas também salientou a importância do encontro com o Comandante Pacheco, pois se tem um Raio X da atual situação da Brigada Militar com relação a falta de contingente, como se pode visualizar ações conjuntas para se buscar mudar o atual quadro.

Finalizando, Pacheco ressaltou que a atual situação do Estado é delicada no que se refere a falta de efetivos, seja na Brigada Militar como na Polícia Civil. “Há anos vemos a diminuição do efetivo e é esta situação que deve ser mudada para que possamos garantir a efetiva segurança a toda a comunidade local e regional”.