Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Márcio Pavoni solicita instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências em parques e praças de Erechim

por Giulianno Olivar publicado 10/07/2019 13h54, última modificação 10/07/2019 13h54

É cada vez mais importante e necessário que o poder público atenda às demandas da população com deficiências ou mobilidade reduzida. Afim de proporcionar maior inclusão social a estas pessoas, o vereador Márcio Pavoni (Solidariedade) solicitou, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (8), a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências nos parques e praças de Erechim, seguindo o calendário de revitalização e manutenção destes locais, estabelecido pela Prefeitura Municipal. Após a leitura no plenário, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Executivo.

De acordo com o parlamentar, muitas crianças com deficiências ou mobilidade reduzida não conseguem desfrutar dos brinquedos, o que acaba as isolando do convívio social, algo tão importante nesta fase da vida. “A garantia de espaços adaptados para deficientes nos parques e áreas de lazer tem como finalidade a ressocialização das crianças que hoje passam boa parte do tempo em casa ou em instituições especializadas”, afirma Pavoni, ressaltando que a instalação por parte da Prefeitura pode ser feita de forma gradativa. “A ideia é que seja seguido o calendário de reformas, restaurações e manutenções das praças, já existente no município, facilitando o planejamento de tal ação”, completa.

Foto: Prefeitura Municipal de Blumenau (SC)

registrado em: