Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mesmo com o recesso parlamentar, TV Câmara conta com programação diversificada

Mesmo com o recesso parlamentar, TV Câmara conta com programação diversificada

por Giulianno Olivar publicado 15/01/2019 11h45, última modificação 15/01/2019 11h45

Desde o dia 18 de dezembro do ano passado até o dia 15 de fevereiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim se encontra em recesso parlamentar. Isso não significa, no entanto, que as atividades da Casa do Povo estejam suspensas. Pelo contrário: este período considera apenas as sessões ordinárias, uma vez que vereadores, assessores e funcionários continuam exercendo suas funções normalmente. O mesmo se aplica à TV Câmara, que mantém sua programação com conteúdo inédito e diversificado, buscando levar à população fatos, momentos e personagens marcantes da Capital da Amizade.

Segundo a coordenadora da TV Câmara, Karine Heller, depois de nove anos, desde sua implantação, a emissora se consolida como um importante instrumento de aproximação entre o poder público e a comunidade. “Já são mais de três mil programas produzidos e veiculados, além da exibição de todas as sessões plenárias ordinárias, extraordinárias, solenes e especiais. Ainda, a TV Câmara ultrapassou a marca de um milhão de visualizações no canal do YouTube, e sua página no Facebook conta com mais de seis mil curtidas e seguidores. Com isso, a TV não só promove a transparência do Poder Legislativo, prestando contas das ações da Casa do Povo e do trabalho dos 17 vereadores erechinenses, como incentiva, através da sua programação, a cultura, a educação, o esporte, a música, o desenvolvimento, a promoção à saúde, além da prestação de serviço de utilidade pública”, pontua.

A TV Câmara Erechim tem sua programação transmitida de segunda à sexta, das 12h às 14h e das 21h às 23h, no canal 16 da Net. A transmissão ocorre juntamente com a TV Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e os programas são reprisados, ainda, em seu canal no YouTube e na página do Facebook. Atualmente, a grade de programas conta com sete atrações: Telejornal da TV Câmara, Pauta Livre, Câmara Entrevista, Conversa com o Presidente, Câmara Atualidades, Histórias da Minha Vida e Profissões.