Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção de Repúdio ao Governo Federal e ao INSS

Moção de Repúdio ao Governo Federal e ao INSS

         De acordo com a parlamentar, desde o último dia 7 de julho os servidores do INSS estão em greve para reivindicar um reajuste salarial de 27%, além de agilidade na divulgação do edital do concurso público do órgão. Segundo o movimento, o número de servidores atual é insuficiente para dar um atendimento de qualidade a população.

         Informações divulgadas pelo Comando Nacional de Greve da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, apontam que o índice de paralisação no INSS é de 8,5%, com a presença do movimento em 26 estados e no Distrito Federal.

         “A greve do INSS já está perto de completar dois meses, e a reclamação é a mesma em todo o Brasil, ninguém consegue dar entrada nos pedidos de aposentadoria e outros serviços essenciais para a população, como as perícias médicas e agendamento estão comprometidos”, pontua. 

         Diante do exposto, Eni solicita ao Governo Federal e ao INSS, diálogo, flexibilidade e sensibilidade aos responsáveis pela negociação para o fim da greve, pois tal situação prejudica pessoas que trabalharam a vida toda e não conseguem atendimento para se aposentar, além dos já segurados que buscam atendimento nas agências e precisam esperar meses para serem atendidos.