Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nadir Barbosa solicita obras para eliminar lamaçal na Praça Prefeito Jayme Lago

Nadir Barbosa solicita obras para eliminar lamaçal na Praça Prefeito Jayme Lago

Vereador Nadir Barbosa, em proposição aprovada nesta segunda, busca através da Pasta competente, estudos de viabilidade para que se possa eliminar o lamaçal do playground da Praça Municipal Prefeito Jayme Lago.

“Espaço foi construído com diversos tipos de brinquedos, como balanço, escorregador, gangorra, labirinto, túnel, escalada, além de outros. Local veio atender a demanda causada pela redução dos espaços das residências. Alguns são instalados nas áreas de recreação dos edifícios e outros em locais que atraem as crianças pelo colorido e pela criatividade das brincadeiras”.

Parlamentar reforça que sua solicitação baseia-se no fato de inúmeros pais que foram até o seu gabinete lamentando que, quando ocorrem precipitações pluviométricas e devido ao grande número de crianças que vão até os locais para brincarem, forma-se um grande lamaçal, já que a grama acaba morrendo em função do atrito, e o pó de brita vira uma lama compacta além de que, onde abrem-se espaços, ficam as poças com água suja.

“Sabemos pela experiência que temos com nossos filhos que o piso de concreto não seria viável. Se ao contrário do uso de pó de brita fosse pensado em um novo projeto de paisagismo viável e de construção rápida e que não onerasse os cofres públicos, como a utilização de areia, não se colocaria as crianças em risco”, aponta.

Nadir lembra que quando estão em praças, as crianças estão sempre correndo e brincando, o que gera um constante risco de quedas e acidentes. “Para que possamos proteger as nossas crianças, o mais correto seria o uso do piso de borracha de segurança, mas como esta possibilidade seria inviável devido ao tempo de estudo e custos, colocar areia não teria um custo exorbitante”, finaliza.